WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Conheça os tipos de corretivos

Escolha o produto certo para esconder espinhas, olheiras e outras imperfeições da pele

 

O corretivo ajuda a disfarçar pequenas imperfeições da pele. Foto: reprodução.

O corretivo ainda é renegado por muitas mulheres na hora de se maquiar. Mas, não há nada melhor para esconder as pequenas imperfeições da pele, como espinhas, manchas, olheiras e marcas de expressão. Ele também ajuda, assim como a base, a uniformizar o tom da pele. Ou seja, ele é indispensável para uma pele lisinha e uma maquiagem bem feita.

Antigamente os corretivos eram apenas produtos pastosos, ou líquidos, que acompanhavam o tom predominante da pele de cada pessoa. No entanto, o produto evoluiu com a indústria cosmética. Hoje, já contamos com uma infinidade de tipos para fazer a alegria de maquiadores profissionais e amadores.

Quem tem pele seca pode optar por qualquer tipo de corretivo, mas os cremosos ajudam a evitar o ressecamento. Já nas peles oleosas, as opções em bastão geram melhores resultados, esses produtos são mais secos e evitam o excesso de brilho. Para escolher a cor ideal para a sua pele, aplique uma pequena quantidade na área dos olhos, na testa e no queixo. É bom que ele fique com a mesma cor da pele, ou um pouco mais claro, já que essas áreas costumam ser escurecidas.

As versões coloridas são a novidade do momento, mas são muito mais do que modismos. Cada cor ajuda a esconder um problema específico, por isso são ótimos para situações que os comuns não resolvem. O verde esconde pequenos vasos e cicatrizes, os amarelos são usados para esconder olheiras e manchas escuras, os alaranjados cobrem manchas mais claras e os roxos melhoram a aparência de manchas de sol e da acne.

Para aplicar o corretivo, ao contrário do pó e da base, a melhor opção é o dedo mesmo. Coloque uma pequena quantidade no local desejado. Espalhe com leves batidinhas com a ponta dos dedos. Depois, é só terminar a maquiagem normalmente. O resultado fica bem natural.

Por: Maria Clara Corsino.

Paleta de corretivos usada por profissionais mas bastante útil para se ter em casa. Foto: reprodução.

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?