
Estudos mostram que, apesar da crise econômica pela qual passa o País, criar tilápias no Brasil é investimento certo e de retorno garantido. É o que afirma a PeixeBR, criada a partir da fusão da Associação Brasileira da Indústria de Processamento de Tilápia com a Associação Brasileira dos Produtores de Tilápia.
Atualmente, segundo dados levantados da própria PeixeBR, a criação de tilápias tem uma produção anual em torno de 585 mil toneladas, mantendo um ritmo de expansão em torno de 10% ao ano. Para se ter ideia, os Estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Ceará, Minas Gerais e Mato Grosso, concentram 80% dos negócios no Brasil, movimentando cerca de R$ 4 bilhões a cada 12 meses.
O crescimento da produção tem sido expressivo. Até o último levantamento, o movimento é de 70 mil, o equivalente a 50 toneladas diárias. Em toneladas de carne do peixe, a produção anual cresceu 21,39%, de 3,525 mil para 4,279 mil. A meta para até o final do ano é abater 20 milhões de tilápias.
Por Silvana Teixeira.
Fonte: Globo Rural.

Basta preencher os campos abaixo para receber o material por e-mail:
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.