O brasileiro passou a comprar mais flores mesmo em época de recessão. Atualmente, os consumidores compram flores não apenas para ocasiões ou datas importantes. Eles procuram as floriculturas para escolher as mais belas flores e plantas, pois elas lhes trazem tranquilidade e harmonia para o espírito. Principalmente, nos dias estressantes e agitados de hoje. Com isso, o mercado de flores nacional tem faturado bastante e as perspectivas são de aumento para os próximos anos. Os produtores das mais diversas regiões do país não ficaram desmotivados com a crise.
Pelo contrário, eles têm investido em genética de plantas, o que melhora a qualidade e a durabilidade das espécies, bem como aumenta sua resistência a pragas e doenças. Atualmente, são 3.000 variedades produzidas por mais de 8.200 produtores. Isso impulsiona o mercado, do mesmo modo que gera empregos - 215.818 empregos diretos, relativos à produção, à distribuição, ao varejo e outros.
Segundo dados do Instituto Brasileiro de Flores - Ibraflor, a atual crise não prejudicou o setor. Entretanto, para obter sucesso e permanecer forte no mercado de flores, o empreendedor deve planejar os negócios a médio e longo prazos. Afinal, plantando boas sementes, belos frutos serão colhidos no futuro!
Por Andréa Oliveira.
Fonte: Revista Globo Rural.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.