O corretivo ainda é renegado por muitas mulheres na hora de se maquiar. Mas, não há nada melhor para esconder as pequenas imperfeições da pele, como espinhas, manchas, olheiras e marcas de expressão. Ele também ajuda, assim como a base, a uniformizar o tom da pele. Ou seja, ele é indispensável para uma pele lisinha e uma maquiagem bem feita.
Antigamente os corretivos eram apenas produtos pastosos, ou líquidos, que acompanhavam o tom predominante da pele de cada pessoa. No entanto, o produto evoluiu com a indústria cosmética. Hoje, já contamos com uma infinidade de tipos para fazer a alegria de maquiadores profissionais e amadores.
Quem tem pele seca pode optar por qualquer tipo de corretivo, mas os cremosos ajudam a evitar o ressecamento. Já nas peles oleosas, as opções em bastão geram melhores resultados, esses produtos são mais secos e evitam o excesso de brilho. Para escolher a cor ideal para a sua pele, aplique uma pequena quantidade na área dos olhos, na testa e no queixo. É bom que ele fique com a mesma cor da pele, ou um pouco mais claro, já que essas áreas costumam ser escurecidas.
As versões coloridas são a novidade do momento, mas são muito mais do que modismos. Cada cor ajuda a esconder um problema específico, por isso são ótimos para situações que os comuns não resolvem. O verde esconde pequenos vasos e cicatrizes, os amarelos são usados para esconder olheiras e manchas escuras, os alaranjados cobrem manchas mais claras e os roxos melhoram a aparência de manchas de sol e da acne.
Para aplicar o corretivo, ao contrário do pó e da base, a melhor opção é o dedo mesmo. Coloque uma pequena quantidade no local desejado. Espalhe com leves batidinhas com a ponta dos dedos. Depois, é só terminar a maquiagem normalmente. O resultado fica bem natural.
Por: Maria Clara Corsino.
Paleta de corretivos usada por profissionais mas bastante útil para se ter em casa. Foto: reprodução.

Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.