WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Confira as dicas de como fazer seu orçamento para 2012

Um aliado para tomar decisões

 

Se apurar que está sobrando, estude como investir

 

Uma ferramenta imprescindível para aprender a lidar com as finanças, o orçamento pode ser a chave para quem precisa atingir o equilíbrio financeiro. O portal CPT – Centro de Produções Técnicas disponibiliza algumas sugestões para ajudá-lo a fazer um orçamento.

– Você saberá se precisa de um orçamento se está atrasado nos pagamentos; se tem pouca ou nenhuma poupança; se seus rendimentos acabam antes do próximo pagamento; precisa recorrer a empréstimos ou ao crediário sempre que deseja e necessita comprar alguma coisa.

– Você necessitará de uma planilha mensalmente. Nela você deverá elencar as receitas (salários da família e outros rendimentos) e as despesas (moradia, alimentação, transporte, vestuário, saúde, lazer, educação, entre outras). No manual do curso Finanças na Família: Administração e Controle, elaborado pelo CPT, você encontrará um modelo de planilha orçamentária.

– Faça um balanço entre a receita e as despesas com base nas necessidades da família, com vistas aos objetivos e metas. Se apurar que está faltando, estude como cobrir, ou se estiver sobrando, como investir. A família deve ser envolvida para rever e avaliar as prioridades e tomar decisões sobre reajustes e fazer possíveis mudanças.

– Se você anseia por liberdade financeira, tenha disciplina para seguir o seu orçamento. Se "tropeçar", não sinta que você falhou completamente. Em vez disso, continue com o seu orçamento da melhor forma possível.

No curso, desenvolvido pelo CPT, você encontrará mais orientações acerca da elaboração e do controle de um orçamento. Além disso, você receberá informações sobre como poupar, como economizar, como se livrar das dívidas, entre outros tópicos. Acesse o curso e confira!

Por Luci Silva

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?