WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Como conservar produtos de maquiagem

Alguns cuidados podem prolongar a vida útil da maquiagem

 

É preciso lavar pincéis com frequência para evitar contaminação. Foto: reprodução.

 

Se você não abre mão de uma boa maquiagem e tem nos produtos parceiros inseparáveis, saiba que eles também precisam de cuidados. Produtos mal armazenados podem ficar suscetíveis à contaminação. Uma única base pode carregar milhões de micro-organismos que causam alergias e inflamações na pele ou até doenças mais graves.

As bases e outros produtos líquidos se contaminam mais facilmente do que os em pó ou creme. Além da textura, também é preciso tomar cuidado com a data de validade. Maquiagem vencida pode causar doenças e a má conservação pode reduzir bastante o prazo de validade e a proteção solar.

Além da data de validade, guardar de maneira inadequada também influencia bastante na qualidade. Ao perceber qualquer alteração na cor, no cheiro e na consistência do cosmético, não hesite em jogá-lo fora. A maquiagem também não deve ser deixada no banheiro, pois é o local mais comum de proliferação de bactérias e fungos devido à umidade.

Os produtos de maquiagem não devem ser deixados em locais fechados, sem luz e com altas temperaturas. A incidência direta de luz também não é adequada, pois pode alterar a consistência e a cor. Outra recomendação é fechar bem as embalagens após o uso, pois impede o contato constante com o ambiente.

Um erro comum é compartilhar a maquiagem, principalmente aqueles produtos que são aplicados sobre a pele, bem como esponjas e pincéis. Pode acontecer o contágio de alguma doença de pele. Sendo assim, os pincéis devem ser lavados com frequência e as esponjas precisam ser descartadas depois de algum tempo de uso.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?