WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Comemore 27 de agosto, o dia do corretor de imóveis

Hoje é um dia importante, é dia do corretor de imóveis, profissional que atua como intermediador na compra ou na venda de imóveis

27 de agosto, dia do corretor de imóveis

Todos os anos, em 27 de agosto, comemoramos o dia do corretor de imóveis. Trata-se de uma singela homenagem a esse profissional que é responsável pelo bom atendimento dos clientes na aquisição ou no aluguel de um imóvel. Quando o corretor se preocupa realmente com as necessidades dos clientes, ele faz de tudo para encontrar as melhores opções de imóveis a preços mais acessíveis com ética e dedicação.

A origem da profissão de corretor de imóveis data do início do século XX. No Brasil, a corretagem alcançou o auge na época do presidente Getúlio Vargas. Desde então, muitos desejam ingressar na carreira de corretor tendo em vista a boa colocação no setor de imóveis. Como recebe por comissão, quanto maior as suas habilidades, mais chances o corretor tem de alcançar o sucesso profissional.

Além de planejar uma boa estratégia de marketing das propriedades agenciadas pela imobiliária, o corretor de imóveis oferece consultoria em todas as fases da compra ou do aluguel dos imóveis. Na verdade, com o passar dos anos, esse profissional tornou-se ainda mais capacitado para suprir a grande demanda do mercado imobiliário e satisfazer os clientes, que estão cada vez mais exigentes, pois sabem o que querem.

É preciso vocação para se tornar um bom profissional e gostar de atender da melhor forma os clientes. Da mesma forma, é preciso organização para administrar as informações, documentos e estatísticas. Ter habilidades em venda também é requisito de suma importância para desempenhar, com maestria, a mediação entre os proprietários do imóvel e os clientes interessados na compra ou no aluguel.

“Para ser um corretor de imóveis bem-sucedido, é preciso prestar um serviço diferenciado e com agregação de valores. O profissional deve ser capaz de surpreender os clientes e atuar não apenas como intermediador em uma compra e venda, mas, principalmente, como consultor ou assessor de investimentos imobiliários”, afirma Fernando de Magalhães Jr., professor do Curso a Distância CPT Capacitação de Corretor de Imóveis da Área Negócios Imobiliários.

Em reconhecimento à importante carreira de corretores de imóveis, o Grupo CPT vem homenagear a todos desejando felicitações e sucesso!

Por Andréa Oliveira.

Fontes: Calendarr e Cursos CPT.

Confira o artigo "Corretor de imóveis - habilidades necessárias para exercer a profissão" e aprimore ainda mais o seu conhecimento.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?