WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Vender imóveis é um bom negócio

Mercado imobiliário ainda é atrativo, mesmo com a recente desaceleração

 

 Mercado imobiliário passa por um momento de estabilização. Foto: Mundo das Tribos/Reprodução.

Nos últimos dez anos, houve um crescimento impressionante de 700% na valorização dos imóveis comerciais e residenciais no Rio de Janeiro, segundo o levantamento “Panorama do Mercado Imobiliário do Rio de Janeiro”, realizado pelo Sindicato da Habitação do Rio (Secovi – RJ). A mesma tendência se verificou na maioria dos outros estados brasileiros. No entanto, desde o ano passado, o mercado imobiliário começou a frear o crescimento, por causa da crise econômica. O Secovi – RJ constatou que o setor cresceu 50% a menos em 2011 em relação a 2010.

No entanto, apesar da crise, investir na venda de imóveis ainda é um bom negócio. O especialista em Direito Imobiliário, Carlos Samuel de Oliveira Freitas, explica que os preços estão crescendo em uma velocidade menor, mas os valores atuais não devem reduzir. Segundo ele, o que está acontecendo é uma estabilização do setor que acumulou grandes altas consecutivas.

O especialista acredita que, mesmo com a estabilização no setor, os imóveis devem continuar subindo de preço, mas em ritmo lento. Ele explica que a grande valorização dos últimos anos e a que ainda deve ocorrer se justificam principalmente pela proximidade com a Copa do Mundo. As cidades-sede e as do entorno dos jogos devem ter uma valorização de até 300%.

Freitas orienta que quem irá vender um imóvel por agora deve ficar atento às condições da edificação, pois o local precisa estar bem cuidado. Se preciso, ele recomenda que se faça uma reforma, ou pequenos reparos, além de uma boa limpeza e manutenção. Além disso, é necessário que toda a documentação já esteja em dia antes do imóvel ser colocado à venda. É importante também conhecer todos os benefícios externos, como locais de comércio, hospitais e transporte público, pois são fatores decisivos para a compra de uma casa ou apartamento.

Por: Maria Clara Corsino.

Fonte: Imóvel Web.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Iglésio Simão da silva

6 de ago. de 2020

Quero fazer o curso de corretor de imóveis

Resposta do Portal Cursos CPT

11 de ago. de 2020

Agradecemos sua visita a nosso site!

Como é bom ver pessoas que se interessam em aprimorar seus conhecimentos! Em breve, uma das nossas consultoras entrará em contato com informações e esclarecimentos sobre o curso.

Atenciosamente,

Lidiane Lisboa

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?