WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Corretor de imóveis: funções e características desejáveis

Para ser um corretor de imóveis de sucesso, é preciso ter em mente que é necessária a prestação de um serviço diferenciado e com agregação de valores

O corretor de imóveis deve ajudar seus clientes a encontrar o lugar perfeito, seja para a casa própria ou para estabelecimento comercial

O corretor de imóveis deve ajudar seus clientes a encontrar o lugar perfeito, seja para a casa própria ou para estabelecimento comercial

Seja qual for a situação, a função de um corretor de imóveis na vida de quem o procura é muito importante, pois é ele quem realiza o sonho primordial da maioria dos brasileiros: adquirir a casa própria. Seja casa, apartamento, ou mesmo um estabelecimento comercial, encontrar o lugar perfeito, seguro e que caiba no orçamento é o ideal das pessoas. Daí surge a necessidade de um profissional que as ajude nessa tarefa.

Esse profissional é o corretor de imóveis, responsável por fazer a intermediação entre o comprador e o vendedor, estabelecendo um elo contratual entre o fornecedor e o consumidor. Segundo o coordenador do curso Capacitação de Corretor de Imóveis, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, professor Fernando de Magalhães Júnior, a atuação do corretor de imóveis se mostra essencial para o mercado imobiliário, uma vez que todas as transações passam por ele.

Funções do corretor de imóveis

Um bom corretor de imóveis deverá atender aos anseios e às expectativas da clientela, que por sua vez, apresenta um perfil bastante diversificado, com características ecléticas e específicas. Para que isso ocorra, é fundamental que o corretor conheça bem o mercado imobiliário, além de técnicas de marketing e de atendimento aos clientes, relações humanas, vínculos negociais, enfim, que ele tenha uma total percepção dos procedimentos que abrangem as transações imobiliárias.

Um bom corretor de imóveis deve ter consciência de que o cliente está constantemente exigindo eficiência, responsabilidade ética, segurança e honestidade para decidir sobre seus investimentos imobiliários. Cabe ao profissional qualificado ser capaz de oferecer soluções imobiliárias e resolver eventuais problemas durante as negociações. Dessa forma, o cliente sairá satisfeito com o serviço prestado e o corretor será bem remunerado, obtendo satisfação pessoal e profissional.

Não resta dúvida de que o sucesso do corretor de imóveis depende diretamente da sua capacitação profissional, da constante busca de informações e de conhecimentos técnicos. Quem se dedica a essa área profissional deve estar disposto a estudar e compreender o mercado imobiliário constantemente para ser capaz de tratar dos negócios com bastante ética, visando ao bem-estar e à satisfação dos seus clientes.

Um bom corretor de imóveis deve ser capaz de tratar dos negócios com bastante ética, visando ao bem-estar e à satisfação dos seus clientes

Um bom corretor de imóveis deve ser capaz de tratar dos negócios com bastante ética, visando ao bem-estar e à satisfação dos seus clientes


Características desejáveis

Além das funções primordiais que um corretor de imóveis deve desempenhar, existem algumas características que são  desejáveis em um bom corretor. Abordaremos algumas delas:

Vocação: para ser um bom corretor de imóveis é preciso apreciar o mercantilismo imobiliário, lidar com riquezas e gostar de atender aos anseios e desejos dos clientes.

Organização: à medida que o corretor de imóveis lida diariamente com diversas informações e inúmeros papéis, documentos, dados e estatísticas, torna-se fundamental e obrigatória a organização.

Ser excelente vendedor: o único caminho para ser um excelente vendedor é a capacitação profissional, visando à obtenção de técnicas de atendimento das expectativas da clientela e ao entendimento sobre o mercado imobiliário.

Para obter maiores informações, consulte o curso Capacitação de Corretor de Imóveis, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.

 

 

Por: Beatriz Lázia

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Ernesto

10 de out. de 2020

Olá, sou Angolano é pretendo investir nesse ramo, precisando assim dos vossos ensinamentos

Resposta do Portal Cursos CPT

16 de out. de 2020

Olá, Ernesto!

Agradecemos sua visita a nosso site!

Como é bom ver pessoas que se interessam em aprimorar seus conhecimentos! Em breve, uma das nossas consultoras entrará em contato com informações e esclarecimentos sobre o curso.

Atenciosamente,

Lidiane Lisboa

Albano Mutombo

8 de set. de 2020

Sou Moçambicano e moro em Moçambique, como faço para participar na capacitação deste cursos

Resposta do Portal Cursos CPT

8 de set. de 2020

Olá, Albano!

Agradecemos sua visita ao nosso site!
Ficamos felizes em saber do seu interesse em nosso curso. Em breve, uma das nossas consultoras entrará em contato com informações e esclarecimentos sobre os cursos que serão fundamentais para o seu aprendizado.

Atenciosamente,
Erika Lopes

Gislene Brito

7 de ago. de 2017

Olá, gostaria de se possível, receber detalhadamente as funções do corretor, todas as matérias que vi é muito superficial, por exemplo, passo a passo da realização. Exemplo: Quando se trata de venda, quem tem que correr atrás da documentação? Porque nos é cobrado 6% do valor do imóvel para corretagem, mas a documentação precisei pagar um advogado para realizar o levantamento e alguns eu mesma como proprietária precisei ir atrás. outra questão na compra, exemplo preencher o formulário do ITBI na prefeitura para pagamento e geração do boleto, e ir ao cartório, tudo isso não inclui na função do corretor? a única vantagem foi o bom relacionamento do corretor com o banco para conseguir o financiamento? porque até a aprovação é necessário ligar e articular com o gerente. De verdade estou me perguntando qual a vantagem de ter um corretor nessa transação. Porque convencer um cliente do imóvel convenhamos que antes de comprar um imóvel o interessado já pesquisou a área e as vantagem do local que esta vendo.

Resposta do Portal Cursos CPT

7 de ago. de 2017

Olá, Gislene.

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site. O corretor de imóveis tem várias funções. Nossas consultoras entrarão em contato com mais informações sobre o nosso Curso de Capacitação de Corretor de Imóveis, que poderá te ajudar.

Atenciosamente,

Renato Rodrigues.

EMERSON QUEIROZ DOS SANTOS

18 de fev. de 2017

Tenho uma pergunta a vcs! sou corretor de imoveis a pouco tempo e gostaria de saber se como corretor autônomo seria possível eu fechar vendas diretamente com as construtoras e incorporadoras sem excessao?

Resposta do Portal Cursos CPT

24 de fev. de 2017

Emerson,

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site. Pode sim, mas recomendamos que pese o que é mais vantajoso no seu início de carreira, para mais informações cadastramos seu e-mail para receber nosso boletim informativo.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Alex Sandro Almeida

17 de fev. de 2014

O CORRETOR DE IMÓVEIS É UM REALIZADOR DE SONHOS DE MUITAS PESSOAS. NAS INTERMEDIAÇÕES ETICAMENTE CORRETAS, FECHANDO UM DETERMINADO NEGÓCIO COM SE FOSSE PRA SI.

Resposta do Portal Cursos CPT

18 de fev. de 2014

Olá, Alex Sandro!

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

Ficamos muito felizes com o seu comentário.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Maria Cristina de Almeida bueno

19 de nov. de 2013

Boa noite! Gostaria de saber qual o custo para capacitação de corretor de Imóveis . Att Maria Cristina

Resposta do Portal Cursos CPT

20 de nov. de 2013

Olá, Maria Cristina!

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

Nossas consultoras entrarão em contato com mais informações sobre o Curso CPT Capacitação de Corretor de Imóveis.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?