O Projeto de Lei 4195/12, de autoria do deputado Afonso Hamm (PP-RS), pretende tornar obrigatória a presença da carne suína na merenda escolar das escolas públicas, no mínimo, uma vez por semana.
De acordo com o deputado, a medida pretende melhorar a qualidade da alimentação oferecida aos estudantes das escolas públicas, além de garantir o escoamento da produção aos produtores rurais. Ele destacou que a carne suína é rica em proteínas, fonte de diversas vitaminas, sais minerais e possui alto valor energético.
Se o projeto for aprovado, modificará a Medida Provisória nº 2.178-36/01, que trata dos recursos financeiros destinados ao Programa Nacional de Alimentação Escolar. Antes, ele passará pela análise das Comissões de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, de Educação e Cultura, de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Por: Maria Clara Corsino.

Basta preencher os campos abaixo para receber o material por e-mail:
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.