WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Brasil vive recorde de geração de empregos

O gargalo desse crescimento é a escassez de profissionais qualificados

A falta de qualificação pode ser observada em todos os níveis de emprego, o que provoca um entrave na economia brasileira.

A falta de qualificação pode ser observada em todos os níveis de emprego, o que provoca um entrave na economia brasileira.

O crescimento econômico do Brasil, após a crise em 2009, fascina seu povo. Atualmente, a taxa de empregabilidade está condizente ao momento de satisfação financeira do país. De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego, apenas no primeiro semestre deste ano, foram gerados mais de 1,4 milhão de empregos formais, sendo 212.952 só no mês de junho.

Mas nem tudo são flores, pois o gargalo desse crescimento é a escassez de profissionais qualificados.  “A falta de qualificação pode ser observada em todos os níveis de emprego, o que provoca um entrave na economia brasileira”, comenta Eduardo Cicconi, economista e coordenador do curso de Pós-Graduação em Gestão de Finanças, da FAAP - Faculdade Armando Álvares Penteado, em Ribeirão Preto (SP).

O setor de beleza, por exemplo, é um dos que mais crescem no país e, consequentemente, muitas oportunidades de empregos vêm se abrindo. Para atuar nessa e em outras áreas de maior destaque, como o setor alimentício, hoteleiro e vestuário, não é preciso investir uma quantia exorbitante para  se tornar qualificado.

Cursos profissionalizantes têm a característica de serem práticos, acessíveis, rápidos, flexíveis e de baixo custo. A empresa CPT – Centro de Produções Técnicas, trabalha com essa visão. Já ganhou diversos prêmios e conquistou a liderança do mercado com seus cursos que garantem interatividade entre a teoria e a prática.

“Nossa empresa difunde tecnologia por meio de filmes em dvd e livros, não abrindo  mão de parcerias com as mais destacadas instituições, universidades e centros de pesquisas para desenvolver nossos projetos. A maior responsabilidade de quem difunde tecnologia é, sem dúvida, a garantia de informação correta”, diz o diretor executivo Nelson Maciel.

Esse é o momento das “vacas gordas”, por isso é preciso se preparar com uma habilitação profissional para segurar seu espaço no mercado de trabalho. Não perca essa “galinha de ovos de ouro”!

Por: Ariádine Morgan

Calculadora CPT: Calcule de forma correta o salário do seu empregado doméstico

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?