WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Banana: primeiro lugar entre as frutas mais consumidas no Brasil

Seja ela nanica, maçã, prata, ouro ou da terra, a banana é a fruta campeã de consumo no Brasil, gerando aos produtores rurais um faturamento de cerca de R$ 14 bilhões ao ano

Banana: primeiro lugar entre as frutas mais consumidas no Brasil   Notícias Cursos CPT

 

Seja ela nanica, maçã, prata, ouro ou da terra, a banana é a fruta predileta e campeã de consumo no Brasil. Além do ótimo paladar, do excelente aroma e do elevado valor nutricional, a banana ainda pode ser usada como base para muitas receitas e medicamentos naturais, auxiliando no tratamento de doenças como a asma, por exemplo. Como se já não bastasse, a banana é uma boa fonte energética, com elevado teor de glicídios, de gorduras e protídeos. É bastante rica em sais minerais (principalmente potássio), carboidratos, e é uma boa fonte de vitaminas (A, B e C).

Para se ter ideia do volume produzido e consumido desta fruta no País, em 2016 os produtores rurais faturaram R$ 14 bilhões, 40% a mais quando comparado com a produção de 2015. Sendo assim, entre as inúmeras plantas frutíferas produzidas no Brasil, a bananeira tem se tornado uma opção promissora para produtores que desejam diversificar os cultivares, bem como para aqueles que desejam ingressar no ramo do agronegócio.

Entre os Estados brasileiros que mais produzem a banana, encontram-se São Paulo e Bahia, responsáveis, cada um, por 14% da produção nacional. Apesar de produzir o ano todo, é no período que se estende de julho a setembro que a fruta tem sua colheita mais favorecida.

Por Silvana Teixeira.
Fonte: Globo Rural.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?