WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Atenção para o prazo de Declaração do Simples Nacional das micro e pequenas empresas

A declaração deve ser feita até dia 31 de março

 

Aqueles que não entregarem o documento até a data estipulada pagarão uma multa.

 

O prazo de entrega da Declaração Anual do Simples Nacional do empreendedor individual, que teve sua formalização efetuada em 2009, e das micro e pequenas empresas, relativo ao ano passado, termina no dia 31 de março.

Até o dia 15 de março, o Comitê do Simples Nacional havia registrado 43.304 entregas de declarações por parte dos empreendedores individuais. Este número é cerca de 10.000 a menos que o esperado. Aqueles que não entregarem o documento até a data estipulada deverão pagar uma multa no valor de R$ 50. No caso das micro e pequenas empresas, o valor corresponde de 2% a 20% do total de tributos devidos, sendo o pagamento mínimo de R$ 200.

Silas Santiago, secretário executivo do Comitê, afirma que “a fixação do prazo de entrega para essa data evitou que os estados pedissem declarações adicionais das empresas com vistas ao cálculo do Índice de Participação dos Municípios”.

A necessidade de manter os prazos certos é enfatizada pelo professor Hélvio Tadeu Cury Prazeres, no curso Como Administrar Pequenas Empresas, produzido pelo CPT - Centro de Produções Técnicas. Segundo ele, para o bom andamento dos negócios, as declarações devem ser efetuadas até a data certa, isso ajuda a manter a credibilidade e evita problemas fiscais.

A declaração pode ser feita pela internet, no Portal do Simples Nacional, ou pelo portal da Receita Federal do Brasil. O empreendedor individual também pode efetuar a declaração no Portal do Empreendedor. Após completá-la, ele deverá imprimir o carnê de pagamento das taxas mensais relativas a 2010. Outra opção para esses profissionais é procurar escritórios de contabilidade cadastrados no Simples Nacional, onde, por lei, os profissionais devem fazer a primeira inscrição e a declaração gratuitamente.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

JOSÉ ANTONIO DE AMORIM FERNANDES

20 de out. de 2014

Faço licores artesanais e personalizo para festas e eventos, por encomenda, lancei a minha marca.Mais para poder registrar tenho que abrir uma empresa, como faço p/ abrir uma pequena empresa e poder vender os meus produtos. Eu poço abrir pelo simples,e o que preciso fazer. Obrigado.

Resposta do Portal Cursos CPT

21 de out. de 2014

Olá, José Antônio!

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

Para mais informações seria interessante você verificar no site da Receita Federal, lá você encontrará todas as informações necessárias sobre o simples nacional.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?