WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Alimentos orgânicos agradam produtores e consumidores

Hortaliças como o pimentão e o tomate ganham o mercado dos produtos sem agrotóxicos

 

 os orgânicos estão cada vez mais valorizados e aceitos no mercado.

As pessoas estão cada vez mais preocupadas com a qualidade dos produtos que consomem, principalmente, dos alimentícios, pois eles são os maiores responsáveis pela nossa saúde. Por isso, não é por acaso que os produtos orgânicos têm ganhado mais e mais adeptos mundo afora. Este sistema de produção cresce em média 13% ao ano.

Mas, afinal, por que são tão saudáveis? Segundo o agrônomo Jacimar Luis de Souza, professor do curso Cultivo Orgânico de Tomate, Pimentão, Abóbora e Pepino, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, os orgânicos não contêm adubos químicos, fertilizantes, agrotóxicos, ou qualquer outro produto que possa trazer algum risco à saúde humana.

Essas substâncias tóxicas podem causar várias doenças através de um consumo prolongado, como problemas cardíacos, neurológicos e muitos tipos de câncer. Além disso, eles contaminam o solo e os recursos hídricos, provocando a morte de plantas, animais e comprometendo o abastecimento de água e alimentos.

De acordo com o professor, os agricultores também são muito beneficiados com o plantio de orgânicos. Apesar de ser um pouco mais caro que o método convencional, a colheita é abundante e os produtos são bem mais valorizados no mercado, custando até 40% a mais. O especialista explica que produzir organicamente não é tão complicado quanto se pensa. No entanto, como em todo sistema, é importante seguir uma série de procedimentos, começando pela escolha e pelo preparo do solo. “Os alimentos orgânicos possuem qualidade superior, já reconhecida na maioria dos países”, afirma Jacimar Luiz de Souza.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?