WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Black Friday 30%OFF nos cursos online 15% OFF nos cursos em livro+DVD + 5% OFF extra no cartão de crédito

Alimentos naturais ajudam a proteger o organismo no inverno

Nesta época do ano, o corpo fica fragilizado por causa das baixas temperaturas

 

 O mel e outros produtos apícolas protegem contra as principais doenças comuns no inverno. Foto: reprodução.

No inverno, ficamos mais suscetíveis a doenças, como gripes, resfriados e alergias. Isso porque passamos mais tempo em locais fechados, bebemos menos água e ingerimos menos vegetais. As baixas temperaturas também enfraquecem o organismo e perturbam o sistema imunológico.

Para evitar que o inverno provoque problemas de saúde, é muito importante adotar novos hábitos. Os médicos recomendam, por exemplo, que os banhos não sejam muito quentes, pois a temperatura muito alta pode causar choque térmico, além de ressecar a pele e os cabelos. Mas, o principal conselho é manter uma dieta saudável, com alimentos naturais.

As frutas, verduras e legumes, além de hidratar, sobretudo em uma época em que ingerimos menos água, também fornecem boas quantidades de vitaminas, sais minerais, proteínas e lipídeos de baixa densidade, que previnem doenças cardíacas. Além disso, muitas delas contêm substâncias com ação anti-inflamatória e antioxidante.

Outros alimentos muito funcionais nesta época do ano são os produtos apícolas. O mel, o própolis, a geleia real e o pólen são completos, garantindo todos os nutrientes necessários ao organismo. Eles também são ricos em sais, vitaminas, proteínas, lipídeos de baixa densidade e principalmente de frutose. Ela é uma ótima fonte de energia, pois é rapidamente absorvida e consumida pelo organismo, não se transformando em gordura, como muitos outros açúcares.

Além das funções nutricionais, o própolis ainda possui grande ação anti-inflamatória e antioxidante, funcionando como um verdadeiro antibiótico natural. Ele ajuda a expulsar invasores do organismo e  a curar inflamações, como a de garganta, muito comum em época de frio. Apenas com uma alimentação adequada já é possível garantir saúde durante o inverno.

Por: Maria Clara Corsino.

Fonte: Ciclo Vivo.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!