WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Agropecuária foi o setor que mais cresceu no segundo trimestre de 2010

Nos tempos atuais, a melhor forma de tornar lucrativa qualquer atividade agropecuária é promovendo sua intensificação

Agropecuária setor que mais cresceu em 2010

Segundo dados do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, a atividade agropecuária foi a que mais cresceu no segundo trimestre de 2010, em comparação aos três primeiros meses deste ano. O PIB – Produto Interno Bruto, do setor aumentou 2,1% no referido período.

Essa expansão, comparada aos mesmos meses do ano de 2009, foi de 11,4%. Os resultados, segundo o coordenador de Planejamento Estratégico do Ministério da Agricultura, José Garcia Gasques, refletem o aumento da safra de grãos, que segundo informações da Conab – Companhia Nacional de Abastecimento, alcançará produção recorde de 147 milhões de toneladas.

Nos tempos atuais, a melhor forma de tornar lucrativa qualquer atividade agropecuária é promovendo sua intensificação. Um dos pressupostos do setor é a produção em escala. O Brasil se tornou o maior produtor mundial de alimentos com base na capacidade de produzir a baixo custo.

“Essa intensificação está diretamente ligada ao melhor aproveitamento da terra, do tempo e dos recursos disponíveis”, explica o professor Edson Carlos Schwambach, no curso Administração da Pequena Empresa Rural, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.

Várias atividades econômicas foram avaliadas pelo IBGE, as quais somaram, de janeiro a julho de 2010, R$ 900,7 bilhões. No segundo trimestre, os setores que mais se destacaram, depois da agropecuária, foram a indústria e a prestação serviços.

Salvar

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!