WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Acabam as restrições à exportação de carne bovina para os EUA

Os Estados Unidos autorizaram 13 estados brasileiros, além do Distrito Federal, a exportarem novamente a carne bovina in natura

Acabam as restrições à exportação de carne bovina para os EUA

 

Passados 15 anos de restrição à importação da carne bovina in natura produzida no Brasil, os Estados Unidos autorizaram 13 estados brasileiros, além do Distrito Federal, a exportarem a carne de boi. Essa decisão foi anunciada em 29/06/15 pelo MAPA – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e pode aquecer a economia do país.

O governo americano havia restringido a exportação da carne devido a algumas falhas no controle sanitário do setor. Como houve aprimoramento em toda a cadeia de produção da carne bovina, bem como maior controle contra a febre aftosa, os americanos decidiram estreitar novamente as relações comerciais com o Brasil.

Segundo estimativas do MAPA, espera-se que mais de 100 mil toneladas de carne bovina sejam exportadas para os Estados Unidos. Essa é uma excelente notícia para a pecuária de corte. Até o momento, nosso país exportava para os norte-americanos somente carne processada industrialmente e não in natura.

Mas o Brasil não para por aí, negociações estão sendo feitas com outros países, como Japão, China e Arábia Saudita. “Estamos trabalhando com o principal objetivo de classificar o Brasil entre os cinco principais países do mundo em referência agropecuária”, ressalta Kátia Abreu, ministra do MAPA.


Por Andréa Oliveira.

Fonte: Revista Globo Rural.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?