WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Esquenta Black Friday 25%OFF nos cursos online

83ª Semana do Fazendeiro movimenta o campus da UFV

Universidade Federal de Viçosa promove o evento com o tema Inovação e Desenvolvimento Social no Campo

 

 A Semana do Fazendeiro acontece no campus da UFV. Foto: Divulgação.

A Semana do Fazendeiro é o mais tradicional evento de extensão do país, chegando a 83ª edição este ano. Até o dia 13 de julho, o campus da Universidade Federal de Viçosa, em Viçosa, Minas Gerais, recebe pessoas de todo o país para participarem de workshops, palestras, cursos, dias de campo, exposições e consultorias, além de assistirem aos shows musicais e visitarem os diversos estandes.

Este ano, o evento traz como tema Inovação e Desenvolvimento Social no Campo. Segundo os organizadores, o objetivo é destacar o desafio de desenvolver uma agricultura de baixa emissão de carbono, com o uso eficiente dos recursos naturais e promovendo a inclusão social.

A abertura oficial ocorreu ontem, segunda-feira, 9 de julho. Mas, desde o sábado, dia 7, os produtores rurais participam de eventos paralelos, como a Troca de Saberes, as atividades culturais e a feira comercial.

Mais de 1.500 agricultores e pecuaristas devem fazer parte do evento diretamente. Podem participar os produtores rurais com mais de 18 anos, os familiares (até o 2º grau de parentesco), trabalhadores rurais, estudantes de escolas agrotécnicas com mais de 16 anos, integrantes de ONGs, movimentos sociais e agentes municipais, estaduais e federais ligados à área rural e menores aprendizes com mais de 16 anos.

As inscrições para os cursos foram feitas com antecedência, mas ainda é possível se inscrever nos workshops e palestras. A Clínica Tecnológica, por exemplo, oferece uma consultoria coletiva. Para os participantes, ela é gratuita, mas quem não está inscrito pode participar pagando uma taxa de R$ 20.

Por: Maria Clara Corsino.

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!