WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Curso Segredos do Vinho

Entrevista de emprego - use a linguagem corporal a seu favor

A linguagem corporal pode ser uma excelente aliada em entrevistas de emprego

Entrevista de emprego, a linguagem corporal

 

Em uma entrevista de emprego, a sua postura conta pontos na avaliação dos recrutadores. Uma boa tática para você se sair bem é usar a linguagem corporal a seu favor. Por meio dela, você passará a imagem ideal aos entrevistadores. Portanto, gestos como cruzar os braços, evitar o contato visual, manter uma postura curvada e submissa, ou mostrar-se tenso demais, podem colocar tudo a perder.

Para ajudar você a passar as mensagens certas com o seu corpo, elencamos abaixo algumas estratégias infalíveis, que abrirão as portas para novas oportunidades. O sucesso será certo!

Em hipótese alguma cruze os braços


Um simples gesto, como cruzar os braços, denota impaciência e indica que você está na defensiva. Tal postura diante do entrevistador é totalmente condenável, pois o foco é você, o entrevistado. Portanto, mantenha sempre os braços livres e gesticule, moderadamente, no momento de responder às perguntas.

Mostre interesse ao gesticular com a cabeça


Simples sinais, como concordar com a cabeça, demonstram interesse e o colocam aberto a uma boa comunicação. Além disso, essa postura promove uma melhor interação com o entrevistador. Atente-se também para a posição do queijo. Deixe-o em posição horizontal, voltado para frente. Quando para baixo, o queixo indica desânimo e cansaço. E você não quer mostrar isso, não é mesmo?

Cumprimente com aperto de mão, mas não acima da mesa


Assim que chegar à sala de entrevistas, cumprimente o entrevistador com um aperto firme, seguro, mas moderado. Tenha cuidado para não fazer isso acima da mesa. Aproxime-se dela e dê a volta para cumprimentar o entrevistador.

Mantenha-se ereto, mas inclinado para frente


Diante do entrevistador, a melhor postura é manter-se ereto, mas inclinado para frente. Isso passa equilíbrio e interesse ao entrevistador. Portanto, jamais fique encostado na cadeira (mesmo em postura reta), pois essa linguagem mostra que você está na defensiva. Da mesma forma, não agarre os braços da cadeira, pois denota ansiedade e insegurança.

Mantenha o contato visual na medida certa


No momento da entrevista, jamais desvie o olhar do interlocutor, muito menos abaixe a cabeça. Olhe diretamente para o entrevistador (cerca de 70% do tempo), direcionando o olhar entre os olhos e a boca. Evite fixar demais o olhar nele, pois isso pode deixá-lo constrangido. Faça tudo na medida certa!


Por Andréa Oliveira.
Fonte: Exame. 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!