WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Como é a gestão na pecuária de corte? Eu te explico!

O sucesso ou o insucesso de uma organização se relaciona diretamente à forma como é administrada

Como é a gestão na pecuária de corte? Eu te explico!

O sucesso ou o insucesso de uma organização se relaciona diretamente à forma como é administrada. Isso vale para organizações de todas as áreas, sejam elas públicas, privadas ou do terceiro setor, atuem na indústria, nos serviços ou no agronegócio, explica o Prof. Mateus Contatto Caseta, do Curso CPT Gestão na Pecuária de Corte.


Na pecuária brasileira, essa realidade está cada vez mais presente, afinal quem cria gado para produzir carne, mesmo o menor dos produtores, está inserido num contexto de mercado globalizado e cada vez mais competitivo.


O termo "administração" originalmente significa seguir uma direção, mas o conceito moderno vai além dessa definição. Ele é mais amplo e envolve a otimização de recursos (materiais, humanos, tecnológicos ou financeiros) para atingir objetivos específicos com eficiência e eficácia.


Interessante destacar que apesar das diferenças de conceitos entre estas duas palavras, elas estão correlacionadas: a organização não será eficaz se não for eficiente. O papel do gestor é garantir ambos. Administrar, nesse contexto, é transformar objetivos em ações por meio do planejamento, organização, direção e controle em diferentes áreas e níveis da organização.


A organização da propriedade facilita seu gerenciamento. O "planejamento" envolve análise da situação atual, definição de objetivos a curto, médio e longo prazo, e estratégias para alcançá-los. A "organização" busca alocar recursos e trabalho para atingir objetivos, resultando na estrutura organizacional.


A "direção" está relacionada à gestão de pessoas, envolvendo liderança, orientação, motivação, treinamento e coordenação da equipe. Por fim, o "controle" assegura que os objetivos são alcançados, monitorando e avaliando o desempenho para corrigir desvios.


Essas quatro funções da administração: planejar, organizar, controlar e dirigir são interligadas e contínuas, exigindo a atenção dos gestores em todos os níveis hierárquicos, com variações na importância e intensidade conforme necessário.

 

Um pouco mais sobre o que encontrar no Curso CPT? Assista ao vídeo!


Conheça os Cursos CPT da área Gado de Corte.
Por: Thiago de Faria

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!