WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cursos da Área Curso Inseminação Artificial em Bovinos - Convencional e em Tempo Fixo Curso Fabricação de Ração na Fazenda Curso Planejamento Alimentar em Sistema de Pastejo - Para Gado de Leite e Corte Curso Nutrição de Bovinos de Corte Curso Alimentação de Bovinos de Corte Curso Como Avaliar Bovinos de Corte para Compra e Seleção Curso Cria de Bezerros de Corte Curso Bovinos de Corte em Confinamento - Instalações, Produção de Alimentos e Escolha dos Animais Curso Instalações e Equipamentos para Pecuária de Corte Curso Recria de Bezerros de Corte Curso Como Aumentar a Rentabilidade na Pecuária de Corte Curso Manejo Racional de Gado para Vaqueiro Curso Bovinos de Corte em Confinamento - Manejo e Gerenciamento Curso Transferência de Embriões e Fertilização in Vitro Curso Prevenção e Controle de Doenças em Bovinos - Verminose Curso Casqueamento e Correção de Aprumos em Bovinos Curso Enquanto o Veterinário Não Chega - Atendimento a Bovinos Curso Melhoramento Genético de Gado de Corte Curso Como Fazer uma Estação de Monta Curso Técnicas para Produzir mais Bezerros Curso Pastoreio de Lotação Rotacionada para Gado de Leite e Corte Curso Avaliação e Tipificação de Carcaças Bovinas Curso Cruzamento Industrial Red Angus X Nelore Curso Gestão na Pecuária de Corte Curso Produção de Novilho Superprecoce Curso Terminação de Bovinos em Pasto Curso Criação de Touros Curso Produção de Novilho Precoce Curso Cruzamento Industrial Limousin X Nelore Áreas Afins 34Gado de Leite 17Pastagens e Alimentação Animal Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Informe-se sobre o inchaço em pescoço de vacas

O surgimento de inchaço no pescoço de vacas não é raro, mas é incomum

Vaca

Na pecuária, é comum que alguns animais apresentem algumas características que causem preocupação em criadores. Nessas horas é preciso busca a ajuda de um médico veterinário, pois, em alguns casos, o pecuarista pode estar diante de alguma doença que necessita de um tratamento. Porém, existem alguns casos em que não há prejuízo ao animal.

Jackson de Araújo, professor do Curso a Distância CPT Prevenção e Controle de Doenças em Bovinos, ressalta que são muitas as anomalias em bovinos que podem ser causadas por doenças, sendo fundamental estar atento a qualquer característica que fuja do padrão da raça.

É incomum, mas não é raro, o aparecimento de inchaços em pescoços de vacas, apresentando uma sobra de pele. Caso o animal já tenha nascido com essa deformação, ela é decorrente de uma má-formação genética durante a gestação, responsável por provocar uma dobradura na pele dessa região, facilitando, assim, o surgimento de um cisto. Também é possível que esse inchaço apareça após a aplicação da vacina contra febre aftosa.

A boa notícia é que, nos dois casos, o animal não tem nenhum prejuízo com essa característica anormal. No primeiro, essa deformação não é transmissível e nem causa qualquer problema ao animal, ao passo que, no segundo, a vaca consegue conviver com esse inchaço até que ele desapareça por completo.

 

Conheça os Cursos a Distância CPT, constituídos de Livro+DVD, e Cursos Online da Área Gado de Corte:


Prevenção e Controle de Doenças em Bovinos
Cria de Bezerros de Corte
Manejo Racional de Gado para Vaqueiro

Fonte: Enrico Lippi Ortolani – Globo Rural – revistagloborural.globo.com
por Renato Rodrigues

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Suely

31 de out de 2019

Temos uma vaca que embaixo dá língua uma glândula dura e transparente não pasta mais come ração o que pode ser isto.

Resposta do Portal Cursos CPT

6 de nov de 2019

Olá, Suely 

Como vai?

Neste caso, recomendamos que procure um medico veterinário na sua região para orientá-la de forma mais eficiente.

Atenciosamente,

Erika lopes

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!