Ligue Agora (31) 3899-7000 WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cursos da Área Curso Treinamento de Garçom Curso Treinamento de Pizzaiolo Curso Treinamento de Empregada Doméstica Curso Segurança Alimentar em Restaurantes e Lanchonetes - Treinamento de Manipuladores de Alimentos Curso Treinamento de Camareira Curso Treinamento de Chapeiro e Lancheiro Curso Treinamento de Florista Curso Treinamento de Jardineiro Curso Treinamento em Reservas e Recepção Curso Treinamento de Governanta Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Treinamento de Bartender - Barman / Barwoman Curso Treinamento de Churrasqueiro Curso Capacitação de Corretor de Imóveis Curso Técnicas de Memorização Curso Treinamento de Barista Curso Comunicação para o Sucesso Pessoal - Programação Neurolinguística Curso Técnicas de Comunicação Oral e Impostação de Voz Curso Capacitação de Auxiliar de Consultório Dentário - ACD ou ASB Curso Leitura Dinâmica Curso Segurança Alimentar em Restaurantes e Lanchonetes - Treinamento de Gerentes Curso Treinamento de Secretária Curso Treinamento de Recepcionista Curso Segredos do Vinho - Compra, Armazenamento, Degustação e Harmonização Curso Gerenciamento do Tempo Curso Como Desempenhar com Sucesso a Função de Vereador Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Treinamento de Síndico - Administração de Condomínios Curso Como Falar em Público Curso Treinamento de Atendente de Lanchonete Curso Capacitação de Cuidador de Idosos Curso Homebrew - A Arte de Fazer Cerveja em Casa Curso Treinamento de Porteiro Curso Capacitação de Manipulador de Medicamentos Curso Capacitação de Atendente de Loja - Técnicas de Vendas Curso Treinamento de Motorista Particular Curso Capacitação de Operadores de Telemarketing Curso Capacitação de Atendente de Farmácia e Drogaria: Organização, Técnicas de Vendas, Serviços Farmacêuticos e Biossegurança Curso Capacitação de Atendente de Farmácia e Drogaria: Anatomia Humana e Farmacologia Curso Treinamento de Babá - Saúde, Alimentação e Higiene da Criança Curso Treinamento de Babá - Segurança e Primeiros Socorros Curso Treinamento de Babá - Desenvolvimento e Comportamento da Criança Curso Bicicletas - Escolha, Regulagem e Manutenção Áreas Afins 13Casa Prática 11Confecção de Roupas 6Consultórios Odontológicos 11Estética e Beleza 5Fabricação de Cosméticos 17Hotelaria 10Marcenaria 6Massoterapia 5Negócios Imobiliários 17Padaria e Confeitaria 12Pet 4Refrigeração 11Salão de Beleza Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

9 dicas para transformar um emprego temporário em efetivo

Aproveite a Páscoa e a Copa do Mundo para transformar o seu emprego temporário em efetivo

Conheça dicas para você se destacar e ser efetivado em seu trabalho.

Conheça dicas para você se destacar e ser efetivado em seu trabalho.

O Brasil ocupa o segundo lugar no ranking mundial de Trabalho Temporário, perdendo apenas para os Estados Unidos, segundo dados do Relatório Econômico da Confederação Internacional de Trabalho Temporário e Terceirização (CIETT). Com este cenário de aquecimento e com a chegada da Páscoa e da Copa do Mundo, período em que a oferta de vagas irá aumentar, é importante estar atento às oportunidades e agir para transformar o eventual em efetivo.

Os empregos temporários são uma boa notícia para quem está desempregado e precisa conseguir aquela grana, mas acima de tudo, eles também são uma ótima oportunidade de transformar aquele trabalho temporário em permanente.

Mas você que está lendo deve estar se perguntando "De que maneira posso transformar o emprego temporário em efetivo?". Comprometendo-se e empenhando-se com a empresa e demonstrando interesse pelas atividades desenvolvidas.

Em primeiro lugar o candidato deve ter interesse em aprender de maneira rápida e eficiente. Tratar o trabalho temporário como se fosse definitivo é importante pois, assim, você demonstra ao gestor que realmente está interessado.

Motivos que impedem a efetivação de um funcionário:

- Pessoas que possuem um péssimo relacionamento com o grupo ou falta de dinamismo ou inaptidão para a função em que foi contratado;

- Pessoas com autoconhecimento limitado, ou seja, pouco inteligência emocional. Pois, possuem dificuldades em avaliar o impacto que seus comportamentos causam no ambiente, como: mau humor, fofocas e reclamações.

Dicas para conquistar e manter seu emprego:

1 - Invista mais tempo em seu autoconhecimento: lembre-se, tudo que você conseguiu e tudo que espera conseguir e planeja está ligado e é diretamente influenciado por sua personalidade. Portanto, conheça muito bem a si mesmo.

2 - Não force a natureza: não corra atrás de coisas que você sabe que não leva jeito. Por exemplo: se você é uma pessoa extrovertida, com certeza sua praia não é trabalhar em um escritório fechado. O mesmo vale para o contrário, se você é tímido, não tente lidar com o público.

3 - Identifique seus pontos fortes: comportamentos vistos como inadequados pela sociedade em geral, como: ser exigente, ser desconfiado, ser perfeccionista ou ser falante, podem ser pontos fortes se utilizá-los na carreira certa.

4 - Pocisione-se onde você rende mais: procure atividades onde você possa utilizar seus principais pontos fortes.

5 - Mostre dedicação: segundo pesquisas, a cada três empregos temporários apenas um é efetivado. E você só tem em média dois meses para mostrar serviço, por isso, dedique-se ao máximo e mostre o seu melhor.

6 - Destaque-se: procure se destacar pela sua educação e desenvoltura no relacionamento com clientes, colegas de trabalho e superiores.

7 - Capacite-se: realize cursos direcionados à área em que está trabalhando, pois atualizar-se academicamente pode desenvolver ainda mais suas habilidades.

8 - Leia mais: a leitura irá lhe auxiliar na qualidade da sua comunicação verbal e escrita.

9 - Seja pontual: a pontualidade afeta sua reputação no trabalho. Ser pontual inspira credibilidade e organização. Em tempos onde o tempo de todos é muito curto, cumprir os horários nos encontros, para quem marca e para quem recebe, afeta a percepção de imagem sobre a empresa e sobre você.

Engana-se quem pensa que pontualidade só é chegar no horário no trabalho ou em uma reunião, mas quer dizer também assiduidade na entrega de trabalhos, cumprimento de cronogramas, para receber pacientes e até mesmo na expedição de produtos.


Por: Ana Carolina dos Santos

Fontes: Imagem Pessoal, Revista Pense Empregos, Vila Mulher, R7, Administradores, Economia Uol

Aprimore seus conhecimentos:

- Conheça o Curso CPT Falando em Público - Comunicação e Apresentação

- Conheça os Cursos CPT da área Treinamento Profissional

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!