WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

6 dicas para facilitar sua recolocação no mercado de trabalho

Algumas dicas facilitarão sua recolocação no mercado de trabalho, mas é preciso ter equilíbrio e calma para isso

Dicas para recolocação no mercado de trabalho

 

O índice de desemprego no país não para de crescer, e com ele, aumentam as pessoas que desejam recolocação no mercado de trabalho. Entretanto, essa jornada não está nada fácil, já que a crise econômica pressiona as empresas. Como resultado, os empresários avaliam bastante antes de contratar um novo funcionário. Pensando nisso, escolhemos algumas dicas que podem facilitar o seu reingresso ao mercado.

Vamos às dicas?

1. Primeiramente, se você está insatisfeito com a atual situação profissional, antes de tomar qualquer iniciativa, avalie os prós e os contras de mudar de emprego justamente no momento em que a economia do país está incerta e fragilizada.

2. De fato, é bastante desmotivador quando não nos sentimos realizados profissionalmente. Entretanto, procure as causas dessa desmotivação e torne o ambiente de trabalho mais agradável até achar o momento certo para a tão almejada mudança de emprego.

3. Se você está desempregado, não se desespere. Organize suas ideias para planejar algumas estratégias e se preparar para a sua jornada em busca de um emprego. Para isso, mantenha o equilíbrio e a calma sempre. No final, tudo dará certo!

4. Durante as entrevistas, embora seja você o avaliado, avalie também se o cargo o agrada. Caso contrário, você pode agarrar qualquer oportunidade e prejudicar a si mesmo e à empresa. Portanto, não se deixe levar pelo desespero e pela ansiedade, pois as consequências virão cedo ou tarde.

5. Vá preparado para a entrevista como se fosse um concurso. Além dos conhecimentos acadêmicos e profissionais, busque novos conhecimentos. Atualize-se sobre as constantes mudanças no mercado. Estude também sobre a empresa, seus produtos e serviços, sua estrutura e missão corporativa.

6. Diante dos recrutadores, seja transparente e autêntico. Em hipótese alguma, vá à entrevista engessado ou vestindo um personagem, pois isso não é visto com bons olhos pela equipe de RH. Mostre preparo, segurança e dê um show na autoapresentação.

Siga as dicas e boa sorte!

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Celso Bazzola (consultor de RH).

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?