WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Ensino individual por módulos - atividades extras

Ensino individual por módulos - atividades extras

 

As atividades extras nada mais são do que um conjunto de atividades elaboradas com o objetivo de sanar deficiências, ou seja, têm como objetivo proporcionar a recuperação da aprendizagem. São atividades de ensino adicionais oferecidas ao aluno que demonstrou não ter alcançado os objetivos do módulo e que precisa trabalhar novamente o conteúdo em parte ou no seu todo.

Embora não precisem ter o mesmo volume de trabalho e a abrangência da fase de atividades de ensino, as atividades extras deverão ser elaboradas de forma a garantir uma revisão de todo o conteúdo do módulo, utilizando recursos tão variados quanto os usados na fase de ensino.

Após a realização das atividades extras, o estudante fará uma nova pós-avaliação e, se ainda assim não alcançar um bom resultado, deverá conversar novamente com o professor, que verificará a possibilidade de ele refazer todos os estudos do módulo ou se será necessária uma assistência individual para o aprendizado daquele conteúdo.

Como último aspecto a ser abordado sobre o ensino por módulos, está a possibilidade de ser elaborada uma série de módulos sobre um conjunto de conteúdos mais amplo ou até mesmo abordando uma disciplina inteira.

Considerando que um módulo é uma unidade de ensino autônoma e completa em si mesma, é de se considerar possível que sejam elaborados conjuntos de módulos que se encaixarão em uma sequência lógica, cada um deles abordando um determinado conteúdo, permitindo que seja desenvolvido um tema de estudo mais amplo.

Aprimore seus conhecimentos, acessando os Cursos CPT, da área Metodologia de Ensino, elaborados pelo CPT - Centro de Produções Técnicas, entre eles o Curso Metodologia de Ensino Individual.

Por Andréa Oliveira.

Acesse os links abaixo e conheça mais sobre o ensino individual por módulos:

A pré e a pós-avaliação nos módulos

Como funciona o método do ensino individual por módulos

Como se desenvolvem os módulos

O mínimo de intervenção do professor

Qual a estrutura do módulo

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!