WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

O profissional jardineiro com qualificação adequada destaca-se no mercado

O profissional jardineiro é cada vez mais valorizado no mercado, mas as exigências por qualificação também cresceram

 

O profissional jardineiro é cada vez mais valorizado no mercado, mas as exigências por qualificação também cresceram. Por outro lado, saber combinar as plantas no jardim é uma arte e uma técnica que pode trazer enorme carga de satisfação para o futuro profissional da área. Por isso, empreendimentos envolvendo paisagismo, mais especificamente o planejamento e a implantação de jardins, são desenvolvidos com maestria, o que promove o sucesso para quem conhece as técnicas adequadas de jardinagem e tem características empreendedoras para ingressar no ramo.

“O fato é que as sociedades contemporâneas necessitam do convívio com as plantas, na forma ou escala que for possível, como uma forma de resgatar a paz e a beleza proporcionadas pela natureza, e isso pode ser proporcionado pelo por um jardineiro qualificado”, afirma o professor Eduardo Elias Silva dos Santos, do Curso Profissionalizante de Jardineiro, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.

Entretanto, cabe ao jardineiro o planejamento, a implantação e a manutenção de um jardim não somente com bom gosto e prazer em desempenhar suas funções, mas também usando uma série de técnicas adequadas. Estas irão proporcionar tanto a harmonia quanto a beleza e o equilíbrio na composição do jardim.

Isso tudo requer desse profissional o preparo adequado da área a ser implantada, além de técnicas de plantio que dependem de cada espécie de planta escolhida, qual a sua luminosidade, em que clima se adapta e em que tipo de solo deverá ser plantada.

Da mesma forma, o jardineiro bem qualificado deverá ter o devido conhecimento dos tratos culturais adequados e oportunos, como nutrição por adubação, controle de pragas e doenças, podas, irrigação, entre outros.

Em suma, o trabalho do jardineiro deve buscar um jardim com plantas bem nutridas e saudáveis, com formato correto, oferecendo muita beleza e tranquilidade ao usuário.

Seja um profissional de destaque no mercado de trabalho, seguindo as estratégias abaixo:

-Inicie os trabalhos o quanto antes, não se esqueça de que a concorrência mora ao lado, por isso a demora em iniciar o trabalho poderá lhe custar a perda dele;
-Se possível, antes de iniciar o trabalho, garanta um percentual do valor do serviço (10%) para abrir despesas iniciais. Isso deverá ter sido combinado no fechamento do negócio;
-Inicie o trabalho de cima para baixo, como podas de árvores, palmeiras e trepadeiras; e, por fim, arbustos;
-Cuide de movimentar pedras, troncos pesados, como também já execute algum transplante de plantas grandes como árvores, palmeiras e arbustos, se necessário;
-Faça a cotação de plantas em vasos dos canteiros e gramados, vasos e jardineiras, não se esquecendo de literalmente de “retirar o mal pela raiz”;
-Faça as podas necessárias nos arbustos, forrações e gramados e vasos;
-Faça os acervos e coroamentos necessários;
-Faça o revolvimento do solo, em todos os locais possíveis, como vasos, jardineiras, canteiros, arbustos, entre outros;
-Faça as adubações e/ou correção do pH e irrigue;
-Faça o controle de pragas e doenças;
-Faça uma limpeza geral, removendo todos os restos, dando a eles a destinação adequada e entregue o trabalho.

Aprimore seus conhecimentos e torne-se um profissional de sucesso, acessando os Cursos Profissionalizantes CPT das mais diversas áreas do conhecimento.

Por Andréa Oliveira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

benedito de A Junior

25 de jan. de 2022

quero maiores informaçoes sobre o curso de jardinagem.

Resposta do Portal Cursos CPT

3 de fev. de 2022

Olá, Benedito! Tudo bem? 

Agradeço sua visita em nosso site! 

Para saber mais sobre o curso, acesse o link: https://www.cpt.com.br/cursos-jardinagem/treinamento-de-jardineiro ou deixe seu contato que uma de nossas consultoras entrará em contato com informações sobre o curso. 

Abraços! 

Lorena 

José Carlos Bernardes

14 de jun. de 2021

Trabalho como jardineiro porém buscando sempre mais conhecimento . gostaria de fazer o curso.

Resposta do Portal Cursos CPT

15 de jun. de 2021

Olá, José Carlos

Como vai?

Agradecemos sua visita ao nosso site!

Como é bom ver pessoas que se interessam em aprimorar seus conhecimentos!

Em breve, uma das nossas consultoras entrará em contato com informações e esclarecimentos sobre os cursos que serão fundamentais para o seu aprendizado.

Atenciosamente,
Erika

João Vihemba

9 de set. de 2020

Olá! Estou bastante interessado em vossas formações e espero ter sucesso. Obrigado Qual é o nome q se dá a um homem que faz designer, é jardineiro, paisagista, etc? Engenheiro, ou outro nome?

Resposta do Portal Cursos CPT

10 de set. de 2020

Olá,João Vihemba 

Como vai?

Agradecemos sua visita ao nosso site!

O paisagista é considerado um artista da natureza. É ele quem faz o planejamento de espaços públicos, como praças e parques, além de atuar em residências e empresas privadas, criando jardins e áreas verdes em setores urbanos, rurais, recreativos e ecológicos.

Em breve, uma das nossas consultoras entrará em contato com informações e esclarecimentos sobre os cursos que serão fundamentais para o seu aprendizado.

Atenciosamente,
Erika Lopes

Adalto Fermino da Silva

3 de jul. de 2019

Muito boas as instruções para os que desejam iniciar no ramo de jardinagem! Porém, não devemos esquecer que qualquer coisa que se faça nesta vida tem que amar! Eu amo de corpo e alma o que faço! Sou jardineiro.

Resposta do Portal Cursos CPT

4 de jul. de 2019

Olá Adalto Fermino da Silva,

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

Ficamos felizes em saber que gostou do que foi apresentado em nosso artigo. Realmente, para ter sucesso profissional, é necessário desenvolver uma atividade que amamos.

Desejamos sucesso em seu trabalho.

Atenciosamente,
Victor Sampaio

elaine cristina de oliveira dias

5 de jul. de 2017

Faz três anos que eu e meu marido fazemos alguns trabalhos com jardinagem, desejo ampliar o negocio e profissionalizar. mas sempre os familiares disse que esse trabalho não é para gente.

Resposta do Portal Cursos CPT

5 de jul. de 2017

Olá Elaine,

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site. O CPT possui uma área de Cursos de jardinagem que podem lhe auxiliar bastante no início do negócio, para mais informações nossas consultoras entrarão em contato.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!