WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Conheça nossos Cursos Profissionalizantes (combos) com 40% de DESCONTO

7 plantas ornamentais para cultivar em interiores

As plantas ornamentais oferecem frescor e beleza ao ambiente, além de purificarem o ar de escritórios e residências

7 plantas ornamentais para cultivar em interiores

As plantas ornamentais oferecem frescor e beleza ao ambiente, além de purificarem o ar de escritórios e residências. Algumas delas não exigem áreas abertas, como jardins e varandas. Como são de meia-sombra ou luz parcial não requerem luz direta do sol e, portanto, permitem o cultivo em locais fechados normalmente próximo a janelas. Entretanto, alguns cuidados são necessários, pois há plantas pouco resistentes a ar-condicionado, ventos fortes e excesso de água.

1. Camedórea-elegante


A camedórea-elegante é uma pequena palmeira ideal para ornamentar ambientes internos contanto que recebam luz difusa. Se forem colocadas em uma área com luz direta do sol, suas folhas brilhantes e longas podem queimar. Além disso, elas não toleram ar-condicionado nem ventos vigorosos. A falta de regas pode tornar as folhas amareladas e com pontas secas.

2. Ciclanto


A ciclanto praticamente não apresenta caule. Suas folhas são largas e grandes, além de parecerem amassadas. O ideal é cultivá-la vasos mais rasos e em áreas com meia-sombra. As regas devem ser regulares, pois essa planta ornamental é exigente em umidade. Para que a água não evapore, basta colocar no vaso casca de pinus.

3. Cróton


A cróton apresenta folhas grandes, brilhantes e coloridas (vermelhas, amarelas, alaranjadas, rosas, roxas, verdes e brancas). Como essa planta requer luz solar, seu vaso deve ser posicionado próximo a janelas. Assim como a camedórea-elegante, ela não tolera ambientes com ar-condicionado. Sua seiva pode irritar a pele, portanto, deve-se ter cuidado ao manipulá-la.

4. Orquídea


A orquídea apresenta uma infinidade de espécies, algumas delas cultivadas em meia-sombra. Como não é tão exigente em água, o ideal é mantê-la em vasos de barro, pois apresentam porosidade propícia para a drenagem da água. Geralmente, essa bela flor ornamental precisa de tutoramento para não tombar. Se sua folhagem escurecer, basta trocá-la de lugar.

5. Palmeira-leque


A palmeira-leque apresenta folhas grandes, brilhantes e apresentam pequenas dobras. Como se desenvolve melhor em áreas com boa luminosidade, deve ser posicionada próxima a janelas. Assim como as plantas cróton e camedórea-elegante, a palmeira-leque não tolera ar-condicionado nem ventos fortes. Periodicamente, as folhas secas e velhas devem ser removidas para mantê-la sempre viçosa. No verão, essa planta deve ser adubada.

6. Peperômia


A peperômia apresenta folhas suculentas em forma de coração. Elas são pendentes e apresentam cor verde com borda branca ou amarelada. Essa planta ornamental é perfeita para cultivo em jardins verticais. Ela deve ser posicionada em áreas com meia-sombra, ou mesmo sob iluminação com luz florescente.

7. Zamioculca


A zamioculca pode ser cultivada em áreas com pouca luminosidade. Suas folhas são cerosas e brilhantes, com cor verde-escura. Diferentemente da palmeira-leque, camedórea-elegante e cróton, a zamioculca resiste muito bem ao ar-condicionado. Entretanto, as regas em excesso podem matá-la. Elas devem ser feitas somente quando o solo estiver totalmente seco.

Conheça os Cursos CPT da Área Jardinagem e Paisagismo:

Como Produzir Plantas Ornamentais

Como Montar um Viveiro de Plantas Ornamentais

Jardins Verticais - Implantação e Manutenção

Fonte: Casa & Jardim

Por Andréa Oliveira

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!