WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

7 formas criativas de fazer jardim suspenso em casa

Além de belo e econômico, o jardim suspenso se adapta a variações de iluminação comuns em ambientes internos

7 formas criativas de fazer jardim suspenso em casa

“O jardim suspenso é facilmente instalado até mesmo em pequenas áreas. Perfeito para quem gosta e faz questão de ter plantas por perto, o jardim vertical, como também é chamado, é belo, econômico e se adapta a variações de iluminação comuns a ambientes internos”, ressalta Eduardo Elias Silva dos Santos, especialista em paisagismo e professor do Curso CPT Jardins Verticais - Implantação e Manutenção.

1. Espelho Air Plants


Além de ser uma forma sustentável de aproveitar a moldura de um espelho que seria descartado, esse modelo de jardim suspenso serve de suporte para plantas que sobrevivem sem solo, conhecidas como “air plants”.

2. Churrasqueira


Outra opção criativa de jardim vertical é usar uma churrasqueira para instalar o jardim vertical. Com suportes e vasos de cerâmica, em alguns minutos, seu jardim vertical está pronto para encantar e surpreender as pessoas.

3. Aparador


O aparador de madeira de demolição une sofisticação e rusticidade e traz inovação ao jardim vertical. Opções em ferro ou com pinturas envelhecidas também dão um toque todo especial ao ambiente. Com vasinhos floridos em tons pastéis, o jardim se torna ainda mais charmoso.

4. Arara


Quem mora em ambientes pequenos pode usar uma arara de pendurar roupas como suporte do jardim vertical. De madeira ou ferro fundido, nele, basta pendurar vasinhos e cachepots repletos de plantas e flores próprias para ambientes internos.

5. Estante


Outra escolha inusitada para o jardim suspenso é o uso de estante sem as portas. Para um ar mais rústico, basta lixar a pintura ou mesmo fazer um belo trabalho em pátina branca ou tons pastéis. Perfeito para sacadas e varandas.

6. Venezianas


Com criatividade, o jardim vertical traz cara nova ao ambiente com um toque incrível. Até mesmo venezianas podem ser aproveitadas para servirem de suporte ao jardim suspenso. Basta lixar a madeira e passar verniz. Depois, é só pendurar os vasinhos!

7. Estrado


O estrado para jardim vertical é comercializado pronto em vários modelos. Mas nem por isso deixa de ser uma forma criativa de fazer o seu jardim suspenso em casa. Caso queira, ele também pode ser construído com as suas próprias mãos. Depois, lixado e envernizado.

Conheça os Cursos CPT da Área Jardinagem e Paisagismo:

Jardins Verticais - Implantação e Manutenção

Planejamento, Implantação e Manutenção de Jardins

Como Produzir Plantas Ornamentais

Fontes: Casa Vogue - casavogue.globo.com
              Homify - homify.com.br

Por Andréa Oliveira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!