WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cursos da Área Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Administração Financeira na Pequena Empresa Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Fidelização de Clientes Curso Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Planejamento Patrimonial Sucessório por Meio de Holding Curso Segurança Patrimonial para Empresas Curso Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Como Administrar Estoque e Almoxarifado Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Merchandising Visual para o Seu Negócio Curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Jogos e Dinâmicas com 10 Práticas Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Práticas de Jogos e Dinâmicas de Grupo Curso Como Administrar Pequenas Indústrias Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Como Implantar um Plano de Cargos e Salários Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios II com base em Agropecuária e Confecções Áreas Afins 10Capacitação na Empresa Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

QUESTIONAR abre pensamentos, alarga horizontes e enxerga possibilidades

Questionar é uma forma de abrir o pensamento, alargar horizontes e enxergar novas possibilidades

QUESTIONAR abre pensamentos, alarga horizontes e enxerga possibilidades   Artigos Cursos CPT

 

Um histórico de limitações cognitivas faz com que boa parte das pessoas tenha dificuldades em trabalhar com ideias, seja evitando ter e, principalmente, expor ideias, o que mostra uma presença excessiva de pensamento concreto.

“Ao mesmo tempo, a falta de prática no trabalho com ideias faz com que muitas pessoas não saibam discernir uma ideia mirabolante de algo útil e realizável, o que significa excesso de pensamento difuso”, afirma Thiago Baptista, professor do Curso a Distância CPT Estratégias de Coaching para Jovens Empreendedores.

Uma forma de minimizar essa falta de prática no trabalho com ideias e de balanceamento entre os pensamentos concreto e difuso é questionar sistematicamente se elas podem, de fato, contribuir para um pensamento mais eficaz. Se há alguma dúvida, será melhor repensar.

Também é importante ficar atento a um comportamento bastante típico: o de se apaixonar pelas ideias de tal maneira que seus defeitos não sejam mais percebidos. Por isso, nunca se apaixone para estar livre para a busca de novas ideias. Outra ação importante no trabalho com a criatividade é a capacidade de fazer múltiplos questionamentos em cima de uma dada ideia.

Questionar é uma forma de abrir o pensamento, alargar horizontes e enxergar novas possibilidades. Entretanto, um único questionamento não será suficiente no processo de validação de um conceito: será preciso muitas perguntas e muitas respostas para que uma ideia criativa aplicável seja alcançada.

Aprimore seus conhecimentos sobre o assunto. Leia a(s) matéria(s) abaixo:


- Para que existem as regras? Para serem questionadas e melhoradas!
- Empreendedorismo? Conheça o pensamento concreto e pensamento difuso!

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos a Distância CPT da área Gestão Empresarial.
Por Silvana Teixeira.

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!