WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Semana do Campo CPT!
Cursos da Área Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Administração Financeira na Pequena Empresa Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Fidelização de Clientes Curso Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Planejamento Patrimonial Sucessório por Meio de Holding Curso Segurança Patrimonial para Empresas Curso Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Como Administrar Estoque e Almoxarifado Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Merchandising Visual para o Seu Negócio Curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Jogos e Dinâmicas com 10 Práticas Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Práticas de Jogos e Dinâmicas de Grupo Curso Como Administrar Pequenas Indústrias Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios Curso Como Implantar um Plano de Cargos e Salários Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios II com base em Agropecuária e Confecções Áreas Afins 10Capacitação na Empresa Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

O gerente e a proatividade na empresa

De um gerente proativo sempre se espera uma postura ágil, criativa, que solucione os problemas da empresa, visando sempre às metas previamente estabelecidas

O gerente e a proatividade na empresa

 

Agir, tomar a iniciativa, demandar pela solução ou resposta. Isto é ser proativo, mas responsável. Isto é essencial na postura de um gerente. É isto afinal que se espera de um cargo como este: uma postura ágil, criativa, que solucione os problemas da empresa, visando sempre às metas previamente estabelecidas.

Como ser líder se não se tem objetivos claros?

"Tenha sempre claros os objetivos essenciais de sua vida, sob todos os aspectos. Seja profissional, familiar e amigo. Estabeleça formas factíveis de ação, de curto, médio ou longo prazo, que possibilitem alcançar as metas estabelecidas", afirma Marcos Lanna, professor do Curso Treinamento de Gerente de Loja, elaborado pelo CPT - Centro de Produções Técnicas.

Faça planos, agende cursos. Use a proatividade em seu benefício. Tome as rédeas de sua vida e direcione no sentido de suas realizações.

Como orientar funcionários se não se tem nítidos os caminhos que vamos percorrer?

Organize prioridades. Saiba separar as diversas demandas do dia: pouco importantes, muito importantes, pouco urgentes e muito urgentes.

Alguns exemplos serão úteis para o entendimento:

-Um telefone tocando é urgente, mas não necessariamente importante;
-Um incêndio é potencialmente importante e urgente;
-Um cliente exaltado em uma loja é importante e urgente;
-Um planejamento a ser feito é importante, muito importante, mas muitas vezes não é urgente.

A dica nesse caso é, sendo estabelecidas as metas, dar real valor aos caminhos para alcançá-las.

Vamos imaginar uma empresa cujo gerente tem por finalidade o aumento da lucratividade da loja. Sendo assim, ele traçou como ações importantes do seu dia a análise das vendas, o estudo das despesas, os valores de CMV (Custo de Mercadoria Vendida) relacionados a essas vendas, o cumprimento das metas de giro da loja, entre outros.

Acontece que esse gerente não consegue fazer nada disto. Sempre acontecem coisas urgentes, a loja parece um incêndio sem fim. É aí que entra a necessidade da proatividade em benefício do desempenho do gerente.

Nesses momentos, é importante se afastar da loja em questão e estabelecer um profundo senso crítico: como solucionar essas emergências que, no fundo, não são importantes e que tomam grande parte do tempo produtivo? “Como fazer para realizar as tarefas que realmente me levarão ao objetivo necessário?”

Por isso, tenha sempre em mente as metas a serem alcançadas.

Aprimore seus conhecimentos, acessando os Cursos CPT, da área de Gestão Empresarial.

Por Andréa Oliveira.

Saiba mais sobre o gerente e seu papel na empresa, acessando os links abaixo:

O gerente e o jogo de cintura na empresa

O gerente e as boas negociações na empresa

O gerente que sabe ouvir os funcionários

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!