WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Curso Segredos do Vinho

Nematoides parasitários em bovinos. Quais doenças eles causam?

As lesões causadas pelo parasitismo dos vermes gastrintestinais adultos podem evoluir para um processo inflamatório agudo/crônico, acompanhado de uma eosinofilia, formação de úlceras e nódulos

Nematoides parasitários em bovinos. Quais doenças eles causam?

Você, médico veterinário ou especialista da área, precisa aprender mais sobre a ação dos nematoides em bovinos? Saiba, então, que "os nematoides redondos gastrintestinais e pulmonares são parasitos que se alimentam de sangue (hematófagos), fluidos tissulares (restos de tecidos) e de nutrientes fornecidos através dos alimentos", e quem explica isso é o Prof. Dr. Jackson Victor de Araújo, do Curso CPT Prevenção e Controle de Doenças em Bovinos - Verminose.

As lesões causadas pelo parasitismo dos vermes gastrintestinais adultos podem evoluir para um processo inflamatório agudo/crônico, acompanhado de uma eosinofilia, formação de úlceras e nódulos, podendo interferir na absorção de alimentos, pela destruição que exercem das células produtoras de suco gástrico e outras células no aparelho gastrintestinal dos bovinos. (www.intervet.com.br)

É importante deixar claro que é necessário eliminar os parasitas dos bois o máximo possível e o quanto antes. Para isto, é fundamental traçar um programa de controle. Então, seja você pecuarista ou profissional da área, está na hora de contornar essa situação antes que o problema se agrave e cause enormes prejuízos.

Um pouco mais sobre o que encontrar no Curso CPT Prevenção e Controle de Doenças em Bovinos - Verminose? Assista ao vídeo!


 

Conheça os Cursos CPT da área Gado de Corte.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!