
O confinamento é uma atividade intensiva, que gira um volume de capital considerável e, no entanto, deve ser no mínimo lucrativa. É gerenciado e se desenvolve para que, ao final do período de manejo de 120 dias, os animais confinados estejam em condições de serem comercializados.
O pecuarista deverá fazer uso de recursos de monitoramento, diagnósticos, planejamentos, execuções, que visam orientar a rotina do confinamento. Terá também de trabalhar com metas preestabelecidas, indicadores de eficiência e de controle dos processos.
O sucesso econômico da atividade vai depender da constante avaliação de cada atividade desenvolvida, dos aspectos técnicos, operacionais, financeiros e de mercado, e do planejamento das ações necessárias sobre cada um deles.
A equipe de trabalho deve estar sempre atenta a todas as ocorrências que possam determinar queda no rendimento dos animais em termos de ganho de peso. O consumo de alimentos deve ser monitorado com muita atenção, para que qualquer falha no manejo alimentar possa ser corrigida o mais rápido possível.
Gostou dessa matéria? Quer saber mais sobre os cursos CPT? Assista ao vídeo abaixo:
Conheça os Cursos CPT da área Gado de Corte
Por Anna Luiza Mariquito
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.