WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cruzamento industrial aproveita fenômeno natural da genética

Cruzamento industrial  aproveita o vigor híbrido, como é conhecido tecnicamente o fenômeno natural da genética, que permite geração de animais superiores aos seus genitores puros. 

O cruzamento industrial, produzindo animais cujo vigor híbrido promove um ganho genético rápido, superior ao do seus pais, está sendo usado há décadas no Brasil, gerando rápido ganho qualitativo para nosso rebanho.

Estamos passando por uma fase de amadurecimento, como produtores e exportadores de carne de qualidade. Nela, buscamos por novos caminhos nos quais os próximos passos serão importantes para o futuro pecuário do país, que tem a missão e a condição de se manter como o maior produtor e exportador de carne bovina do mundo.

Uma das fórmulas encontradas para o sucesso é a do cruzamento industrial entre raças zebuínas e europeias de corte. Essa técnica aproveita o vigor híbrido, como é conhecido tecnicamente o fenômeno natural da genética, que permite geração de animais superiores aos seus genitores puros.

O vigor híbrido se manifesta no resultado do cruzamento industrial, complementando a adaptabilidade dos zebuínos ao ambiente tropical com a alta capacidade das raças especializadas de corte europeias de produzir carne de qualidade rapidamente.

Nesse contexto, os animais mestiços, advindos do cruzamento entre Red Angus e Nelore se transformaram, nos últimos anos, em um dos mais bem sucedidos resultados de cruzamento, passando a ocupar um lugar de destaque na pecuária brasileira.

As características positivas da raça Angus asseguram um excelente resultado econômico como gado de corte. Essas, alidadas ao conjunto de suas particularidades, a torna completa, proporcionando fertilidade, longevidade, precocidade, rusticidade, facilidade de parto e habilidade materna, e, em especial a qualidade da sua carne.

Cruzamento industrial para o futuro pecuário do país,  maior produtor e exportador de carne de qualidade do mundo. 

A fim de disseminar o conhecimento sobre o cruzamento industrial, principalmente sobre o uso da raça Red Angus, o CPT – Centro de Produções Técnicas, elaborou o curso “Cruzamento Industrial Red Angus x Nelore”, no qual você estará recebendo informações do professor Paulo Eduardo Fonseca Loureiro, médico veterinário, renomado consultor com grande experiência na área e da tutora Patrícia Tristão Mendonça, zootecnista e Mestre em genética e melhoramento animal pela Universidade Federal de Viçosa.   

Após fazer o curso e ser aprovado na avaliação, o aluno recebe um certificado de conclusão emitido pela UOV – Universidade On Line de Viçosa, filiada à ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância.

A principal razão para se fazer o cruzamento industrial entre raças é aumentar a lucratividade. Isso ocorre com o aumento da produtividade, alcançado por meio combinação do elevado potencial de produção da raça de clima temperado com a adaptação da raça de clima tropical.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?