WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Vai vender ovos de galinhas? Conheça as exigências dos consumidores!

Se você pretende entrar para o mercado de consumo comercializando ovos de galinhas, escolha aqueles que atendam às características mais exigidas pelos consumidores

Vai vender ovos de galinhas? Conheça as exigências dos consumidores!    Artigos Cursos CPT

 

O ovo de consumo pode ser considerado o maior aliado para reabilitar a nutrição humana, com contribuições nutricionais importantes e a baixo custo. Além de manter o organismo saudável, o produto é relativamente barato.

“Acusado injustamente de ser o inimigo número um do coração, o consumo no Brasil, ainda é pequeno. Os consumidores perdem a oportunidade de verificar de fato que o ovo é ricamente composto de substâncias essenciais à vida e que contribuem para a sua saúde”, afirma Júlio Maria Ribeiro Pupa, professor do Curso a Distância CPT Galinhas Poedeiras - Produção e Comercialização de Ovos.

Quando comparado com qualquer outro alimento, o ovo apresenta a maior quantidade de nutrientes essenciais totais à nutrição humana em relação ao seu conteúdo calórico. Isto porque a galinha consegue transformar recursos alimentares de menor valor biológico em um produto da mais alta qualidade nutricional para o consumo humano.

Se você pretende entrar para o mercado de consumo comercializando ovos de galinhas, escolha aqueles que atendam às características mais exigidas pelos consumidores. Os ovos, para serem considerados de boa qualidade, devem:


- Ser grandes;
- Ter casca resistente e uniforme;
- Ter alta qualidade interna; e
- Ter capacidade de pigmentação da gema.

Tanto o ovo de cor branca como o de coloração vermelha, apresentam a mesma condição nutritiva. A preferência de alguns consumidores pelos ovos vermelhos, se deve apenas ao aspecto visual, assim como a preferência pela gema com amarelo escuro ou alaranjado, ou seja, não quer dizer que seja melhor aquele que apresenta a gema com coloração mais clara.

Higiene


- O cuidado com a higiene dos ovos é importantíssimo. As bandejas de polpa, onde os ovos são acondicionados, devem ser exclusivamente novas, não sendo permitido o reaproveitamento. Isso evita problemas de contaminação em cadeia.

Apresentação


- O rótulo deve ser atraente e conter as informações necessárias sobre o produto, além de seguir as normas do Ministério da Agricultura. Segundo elas, necessita constar: o nome da granja; o endereço e o telefone; o código de barras; a validade; o tipo de ovo; a quantidade contida na embalagem; as informações nutricionais e os dizeres “conservar em local seco e arejado”.

Marketing


- Como o ovo é uma alimento de alto valor nutritivo e proteico e, além disso, de baixo custo, torna-se um alimento acessível a todas as classes sociais. Isso quer dizer que com uma divulgação adequada das suas principais qualidades, esse consumo ainda pode aumentar muito, tornando a criação de galinhas poedeiras um grande negócio.

Aprimore seus conhecimentos sobre o assunto. Leia a(s) matéria(s) a seguir:


- Criar galinhas poedeiras exclusivamente em gaiolas é possível?
- Criar galinhas poedeiras dá lucro? Sim, dá! Saiba como

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


Conheça os Cursos a Distância CPT da área Avicultura. 
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!