WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Onde instalar uma granja de frangos? "Olho vivo" nessas dicas!

Pensando em trabalhar com a criação de frangos e galinhas caipiras, mas não sabe exatamente o local mais adequado para a instalação da granja? Podemos ajudar!

Onde instalar uma granja de frangos? Olho vivo nessas dicas!   Artigos CPT

Pensando em trabalhar com a criação de frangos e galinhas caipiras, mas não sabe exatamente o local mais adequado para a instalação da granja? Podemos ajudar! Na matéria a seguir, algumas dicas de fundamental importância para o sucesso de sua investida. Que tal começar nessa atividade com o pé direito? Vamos lá?

Pois bem. "Antes de mais nada, ao iniciar a atividade de postura comercial é preciso levar em conta o local onde a granja será edificada. Deve-se considerar onde vão ser feitas as construções, de maneira que se tenha uma boa aeração, um bom escoamento da produção, bem como uma boa entrada dos insumos", alerta Marcelo Dias da Silva, professor do Curso CPT Galinhas Poedeiras - Cria e Recria.

Mas as dicas não ficam por aí. Deve-se considerar o acesso fácil de carretas e caminhões que precisam ir e vir constantemente, tanto para entrada de insumos quanto para saída dos ovos produzidos. Nesse contexto, deve-se considerar onde vão ser compradas as matérias-primas, como o milho e a soja, e verificar se existe uma boa logística.

Se acabou? Não, ainda não. A granja deve ser instalada em local bem isolado, de preferência em áreas onde não haja outras criações de aves, evitando altas concentrações e risco de problemas sanitários. O terreno deve ser elevado, seco e permeável. Portanto, deve-se evitar terrenos de baixada, úmidos e com relevo acidentado, pois estes apresentam problemas com a drenagem e demandam elevados gastos com a terraplenagem.

E tem mais. Do ponto de vista sanitário, não é aconselhável criar aves de idades diferentes no mesmo local. As aves de idades diferentes devem ser criadas separadamente a pelo menos 500 m de distância.

Os galpões? Estes devem ser construídos no sentido leste-oeste, para que o sol passe sobre as suas cumeeiras e nunca entre diretamente dentro das instalações. Quando o sol penetra no galpão, reduz o seu espaço interno, pois os animais fogem do sol e abrigam-se na sombra.

Mais uma? Sim, ainda tenho mais uma dica para você. O local deve ser rodeado de árvores não frutíferas para não atrair animais, e ser cercado para evitar livre acesso.

Gostou do assunto? Que tal aprender mais? Leia a(s) matéria(s) abaixo:


O segredo das galinhas superpoedeiras? A alimentação!

Um pouco mais sobre o que encontrar no Curso CPT? Assista ao vídeo abaixo!


 

Conheça os Cursos CPT da área Avicultura.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!