Ligue Agora (31) 3899-7000 WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

O que devo saber antes de iniciar uma criação de codornas?

Os futuros criadores precisam estar atentos a várias informações que são cruciais na coturnicultura

Codornas na gaiola

Entrar no mercado da criação de codornas pode ser simples e vantajoso, dado que é uma atividade em expansão e com grandes possibilidades de lucro. Porém, o criador deve estar atento ao mercado e deve, antes de qualquer decisão, fazer uma pesquisa para avaliar como será feito o seu comércio. Também é preciso conhecer quem é o seu consumidor e o que ele espera.

A coturnicultura oferece várias alternativas de exploração, com diferentes níveis de complexidade, técnicas e uso de recursos financeiros. Apesar dessa flexibilidade, há alguns aspectos muito importantes para quem pensa em iniciar uma coturnicultura comercial, como as dificuldades quanto ao manejo, ao mercado e a viabilidade do empreendimento inicial.

A criação de aves de postura tem sido recomendada como a forma mais simplificada de entrar na atividade, pois dispensa a presença do macho e requer um número menor de instalações. As aves podem ser adquiridas com idade de 1 a 35 dias, observando-se que as codornas de 28 a 35 dias têm um custo de 3 a 4 vezes maior que o das codornas de um dia já sexadas, porém o índice de perdas é muito baixo.

Além disso, as codornas de idade mais avançada já passaram pelos períodos mais críticos e dispensam as instalações e os equipamentos da fase inicial. Apresentam, ainda, o benefício de entrarem em produção poucos dias após a sua aquisição, promovendo um retorno mais rápido de capital. Mas, fique atento! Codornas já em postura jamais devem ser adquiridas.

É grande a variedade de alternativas comerciais da coturnicultura: produzir as próprias aves para postura comercial; comercializar aves, desde 1 dia de idade, até a fase de pré-postura; comercializar ovos para consumo; comercializar matrizes, machos e fêmeas, ou ovos férteis para outros matrizeiros ou pequenos incubadores. Em todas elas é possível comercializar aves abatidas, mas existe também a possibilidade de criar aves especializadas para o corte, geralmente de origem europeia.



Conheça nossos Cursos a Distância CPT, constituídos de Livro+DVD e Cursos Online, da área de Avicultura:

Curso Profissionalizante de Criador de Codornas
Codornas – Iniciando a Criação
Codornas – Recria e Reprodução



Fonte: Canal Rural – canalrural.com.br



por Renato Rodrigues

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Maria Selma Alves Duarte

29 de mai de 2019

Gostaria de mais informações

Resposta do Portal Cursos CPT

29 de mai de 2019

Olá Maria Selma Alves Duarte,

Em breve uma das nossas consultoras entrará em contato com informações e esclrecimentos em relação aos nossos cursos sobre a criação de codornas.

Atenciosamente,
Victor Sampaio

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!