WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

O consumo de ovos está em alta no Brasil

Em 2018, a quantidade consumida per capita foi aproximadamente 10% maior que a registrada no ano anterior

Ovos

O ovo é um alimento altamente nutritivo, consumido desde muito tempo e que ganhou mais fama atualmente por compor a dieta de atletas e pessoas que desejam ter uma alimentação mais saudável. Tanto a clara quanto a gema, possuem propriedades que produzem diversos benefícios à saúde física e mental das pessoas.

Júlio Puppa, professor do Curso a Distância CPT Galinhas Poedeiras – Produção e Comercialização de Ovos, ressalta e destaca que o ovo de galinha é um alimento muito versátil, ingrediente essencial em muitas receitas típicas da nossa culinária, além de uma riquíssima fonte de proteínas a baixo custo.

De acordo com a ABPA – Associação Brasileira de Proteínas Animais –, o ovo alcançou uma marca histórica em 2018: foram consumidas, em média, 212 unidades por cada brasileiro, 20 a mais do que a registrada em 2017. Dentre os vários motivos que impulsionaram o seu consumo, destaca-se as recentes pesquisas que demonstram o benefício desse alimento à nossa saúde, derrubando mitos de um alimento prejudicial.

Uma das mais importantes pesquisas que comprovam tal eficiência, foi realizada por cientistas chineses, da Universidade de Pequim e britânicos, da Universidade de Oxford. Por um período de 9 anos, foram estudadas 416 mil pessoas. O resultado comprovou que as pessoas que ingerem um ovo por dia reduzem os riscos de doenças cardiovasculares significativamente.

Outro fator que contribuiu para o aumento no consumo foi o preço. Com a alta nas produções, de 11% a mais em relação a 2017, o preço do ovo caiu. Com isso, a caixa registrou um preço médio 17,8% mais barato.

As projeções para 2019 são de aumento, tanto no consumo quanto na produção. Há também um estímulo pela boa safra de milho, que é o alimento básico de galinhas poedeiras. Em 2018 foram produzidas 44 bilhões de unidades, o que também é um recorde. Em 2017 a produção foi de 39,6 bilhões, segundo o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.



Conheça os Cursos a Distância CPT, e Cursos Online da Área Avicultura:

Galinhas Poedeiras – Produção e Comercialização de Ovos
Criação de Frango e Galinha Caipira
Galinhas Poedeiras – Cria e Recria

Fonte: Globo Rural – revistagloborural.globo.com
por Renato Rodrigues

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?