WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Frangos de corte? Atente-se aos 2 tipos de galpões

Dois tipos principais de galpões são amplamente utilizados no Brasil: os galpões abertos e os galpões de pressão negativa

Frangos de corte? Atente-se aos 2 tipos de galpões

Vários fatores devem ser cuidadosamente considerados para criar um ambiente propício para a criação de frangos saudáveis e produtivos e um desses fatores é tipo de galpão.

Na avicultura de corte brasileira, dois tipos principais de galpões são amplamente utilizados: os galpões abertos e os galpões de pressão negativa. Cada um desses sistemas possui características distintas que atendem a diferentes necessidades e condições ambientais.

Os galpões abertos são estruturas mais simples, geralmente com apenas o telhado e paredes laterais abertas ou parcialmente fechadas com cortinas móveis. Eles são projetados para permitir uma troca de ar natural, dependendo das condições climáticas e da orientação do vento. São adequados para regiões com climas quentes e moderados e exigem menos dependência de energia elétrica.

"Uma das vantagens dos galpões abertos é o custo inicial mais baixo em comparação com os galpões de pressão negativa", explica Marcelo Dias da Silva, professor do Curso CPT Criação de Frango de Corte.

Por outro lado, os galpões de pressão negativa são projetados com paredes fechadas e sistemas de ventilação mecânica. As paredes são frequentemente feitas de concreto ou materiais isolantes, e esses galpões possuem exaustores e ventiladores para controlar o ambiente interno.

As vantagens dos galpões de pressão negativa incluem o controle preciso das condições ambientais, o que os torna adequados para climas extremos, a redução significativa do risco de doenças transmitidas pelo ar e uma melhor eficiência no uso de energia em comparação com os galpões abertos em climas frios. No entanto, eles têm um custo inicial mais elevado devido aos sistemas de ventilação e controle, consomem mais energia elétrica e exigem manutenção regular dos sistemas mecânicos.

A escolha entre galpões abertos e galpões de pressão negativa depende de vários fatores, como localização geográfica, clima regional, disponibilidade de recursos financeiros e exigências sanitárias. Independentemente do tipo de galpão escolhido, é necessário que o avicultor tenha muito conhecimento sobre a criação de frangos de corte, principalmente no que diz respeito ao manejo adequado, higiene e o monitoramento constante.

Sem conhecimento técnico sobre a avicultura de corte, todo o sucesso da produção avícola e também o bem-estar das aves, podem ser comprometidos.

Um pouco mais sobre o que encontrar no Curso CPT? Assista ao vídeo!



Conheça os Cursos CPT da área Avicultura.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?