WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Frangos de corte? Atente-se aos 2 tipos de galpões

Dois tipos principais de galpões são amplamente utilizados no Brasil: os galpões abertos e os galpões de pressão negativa

 

Vários fatores devem ser cuidadosamente considerados para criar um ambiente propício para a criação de frangos saudáveis e produtivos e um desses fatores é tipo de galpão.

Na avicultura de corte brasileira, dois tipos principais de galpões são amplamente utilizados: os galpões abertos e os galpões de pressão negativa. Cada um desses sistemas possui características distintas que atendem a diferentes necessidades e condições ambientais.

Os galpões abertos são estruturas mais simples, geralmente com apenas o telhado e paredes laterais abertas ou parcialmente fechadas com cortinas móveis. Eles são projetados para permitir uma troca de ar natural, dependendo das condições climáticas e da orientação do vento. São adequados para regiões com climas quentes e moderados e exigem menos dependência de energia elétrica.

"Uma das vantagens dos galpões abertos é o custo inicial mais baixo em comparação com os galpões de pressão negativa", explica Marcelo Dias da Silva, professor do Curso CPT Criação de Frango de Corte.

Frangos de corte? Atente-se aos 2 tipos de galpões


Por outro lado, os galpões de pressão negativa são projetados com paredes fechadas e sistemas de ventilação mecânica. As paredes são frequentemente feitas de concreto ou materiais isolantes, e esses galpões possuem exaustores e ventiladores para controlar o ambiente interno.

As vantagens dos galpões de pressão negativa incluem o controle preciso das condições ambientais, o que os torna adequados para climas extremos, a redução significativa do risco de doenças transmitidas pelo ar e uma melhor eficiência no uso de energia em comparação com os galpões abertos em climas frios. No entanto, eles têm um custo inicial mais elevado devido aos sistemas de ventilação e controle, consomem mais energia elétrica e exigem manutenção regular dos sistemas mecânicos.

A escolha entre galpões abertos e galpões de pressão negativa depende de vários fatores, como localização geográfica, clima regional, disponibilidade de recursos financeiros e exigências sanitárias. Independentemente do tipo de galpão escolhido, é necessário que o avicultor tenha muito conhecimento sobre a criação de frangos de corte, principalmente no que diz respeito ao manejo adequado, higiene e o monitoramento constante.

Sem conhecimento técnico sobre a avicultura de corte, todo o sucesso da produção avícola e também o bem-estar das aves, podem ser comprometidos.

Um pouco mais sobre o que encontrar no Curso CPT? Assista ao vídeo!



Conheça os Cursos CPT da área Avicultura.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?