WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Dia do Cliente

Criação de codornas se destaca no agronegócio brasileiro

O criador deve buscar adquirir aves da mais alta qualidade, plenamente saudáveis e com grande potencial genético

Nutritivo e de sabor muito apreciado, o ovo de codorna está se tornando cada vez mais presente na mesa dos brasileiros.

Nutritivo e de sabor muito apreciado, o ovo de codorna está se tornando cada vez mais presente na mesa dos brasileiros.

Tem-se observado que a coturnicultura está se firmando como excelente alternativa de agronegócio no Brasil. Na década de 90, o aumento no consumo de ovos de codorna no país promoveu grande incentivo ao crescimento da atividade. Atualmente, esse alimento está se tornando cada vez mais presente na mesa dos brasileiros.

Existem várias espécies de codornas, mas, algumas, como a Coturnix coturnix japonica tem sido difundida mundialmente em razão da sua maior produtividade e melhor conversão alimentar. Outras características como a alta fertilidade, abundante postura de ovos, exigência de pouco espaço para confinamento, alto valor nutritivo, como também o sabor apreciado de sua carne e ovos, sendo uma ótima alternativa para a alimentação humana, têm levado a um número cade vez maior de investidores na sua criação.

Vale ressaltar que, para que todo o potencial nutritivo dessas aves seja utilizado, a produção deve remunerar satisfatoriamente o produtor e, ao mesmo tempo, beneficiar economicamente o consumidor, o que equivale compreender que a redução nos custos de produção é a via mais importante para incrementar o comércio.

A criação de aves de postura tem sido recomendada como a forma mais simplificada de entrar na atividade, pois dispensa a presença do macho e requer um número menor de instalações.

A criação de aves de postura tem sido recomendada como a forma mais simplificada de entrar na atividade, pois dispensa a presença do macho e requer um número menor de instalações.

A coturnicultura oferece várias alternativas de exploração, com diferentes níveis de complexidade, técnicas e uso dos recursos financeiros. A criação de aves de postura tem sido recomendada como a forma mais simplificada de entrar na atividade, pois dispensa a presença do macho e requer um número menor de instalações. Pode-se comercializar aves abatidas, geralmente o descarte, mas existe, também, a possibilidade de criar aves especialmente para o corte, geralmente de origem europeia.

Algumas práticas de manejo devem ser adotadas pelo produtor para melhorar o desempenho das codornas e a qualidade de seus ovos, assim como reduzir seus custos. Dentre elas estão os aspectos sanitários, ambientais e genéticos, associados à nutrição, buscando nas aves o máximo potencial produtivo.  

Com a plena convicção de que a criação de codornas é um empreendimento de excelente retorno, mas que, ao mesmo tempo, requer conhecimentos e observação de criadores experientes na área, o CPT – Centro de Produções Técnicas, elaborou o curso “Codornas, Iniciando a Criação” no qual você receberá informações dos professores  Joji Ariki e Vera Moraes, ambos Doutores da UNESP - Jaboticabal/SP.

Também há a possibilidade de criação de codornas para corte, sua carne é muito apreciada pelos chefes, para confecção de pratos sofisticados.

Também há a possibilidade de criação de codornas para corte, sua carne é muito apreciada pelos chefes, para confecção de pratos sofisticados.

Após fazer o curso e ser aprovado na avaliação, o aluno recebe um certificado de conclusão emitido pela UOV – Universidade On Line de Viçosa, filiada e mantenedora da ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância.

Antes de iniciar a criação, o futuro criador de codornas deve fazer uma ampla pesquisa de mercado, assegurando aceitação dos futuros compradores de seus produtos, e conversar bastante com diferentes criadores, já estabelecidos na região. Isso o ajudará a compreender os principais problemas da atividade e adquirir conhecimentos sobre como lidar com empecilhos e dificuldades.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Lindow Jonson Leite Lustosa

19 de jul de 2019

Mais sobre o curso de criação de codorna e certificado de conclusão emitido pela UOV – Universidade Online de Viçosa,

Resposta do Portal Cursos CPT

22 de jul de 2019

Olá Lindow Jonson Leite Lustosa,

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

Ficamos felizes pelo seu interesse. Em breve, uma das nossas consultoras entrará em contato com informações e esclarecimentos em relação ao curso.

Atenciosamente,
Victor Sampaio

fernando Neto

16 de out de 2012

Bom Dia Gostaria de informações sobre o curso de codornas para postura pois estou implantando uma produção para ovos em conserva. Grato Fernando

Resposta do Portal Cursos CPT

16 de out de 2012

Olá, Fernando!

Nossas consultoras entrarão em contato para mais informações sobre os Cursos: Codorna - Iniciando a Criação e Codornas - Recria e Reprodução.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

José Vitor

1 de ago de 2012

Queria receber informação sobre criação de codorna, estou pensando em criar e vender. É um bom negócio. Espero informação, muito obrigado.

Resposta do Portal Cursos CPT

2 de ago de 2012

Olá, José Vitor!

Nossas consultoras entrarão em contato para mais informações sobre o cursos: Codornas Iniciando a Criação e Codornas - Recria e Reprodução.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!