WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Como devo iniciar uma criação de avestruzes?

Fique atento a detalhes importantes para quem pretende iniciar uma criação de avestruzes

Como devo iniciar uma criação de avestruzes?   Artigo CPT

O avestruz é uma ave com muito potencial para transformar o seu criador em um estrutiocultor de sucesso, apesar de não ser muito popular no Brasil. Além das plumas, a sua carne saborosa tem atraído cada vez mais criadores interessados em investir na criação desse animal.

A demanda crescente para entrar nesse ramo deve-se ao fato de que é necessário pouco investimento para manutenção dos animais, aliado a um bom faturamento no final do mês. Mas, a professora do Curso CPT sobre Avestruz — Reprodução, Cria e Recria, Miriam Luz Giannoni, relata que melhorar a qualidade genética dos animais e aumentar a eficiência dos criatórios até chegar a um ponto onde a oferta de carne se torne realidade é o grande desafio do rentável mercado brasileiro de criação de avestruzes.

Para você que pensa em investir no ramo, separamos alguns pontos que devem ser observados ao montar uma criação de avestruz. Fique ligado:


Legalização

Assim como em qualquer outra criação de animais com finalidade comercial, é preciso estar atento às exigências dos órgãos competentes. Procure a secretaria de meio ambiente da sua cidade ou o IBAMA para orientar-se quanto às necessidades legais para viabilizar sua criação, pois, sem atender a todas as exigências, você não poderá iniciá-la.

— Raças

São três as principais: Red Neck, Blue Neck e Black Neck. As raças red neck e blue neck são de maior porte, mas são muito agressivas com o homem e entre si. Além disso, são mais competitivas, podendo inclusive ferir umas às outras. A nível comercial, a black neck é a mais dócil e pode ser domesticada mais facilmente. 

— Estrutura

Tendo em conta o tamanho das aves, é necessário um grande espaço para elas poderem viver confortavelmente. Fazendas e sítios são ideias por disporem de amplo pasto para desfrute das aves. Esse espaço deve ser todo cercado com telas, mas devido ao seu grande pescoço, os furos da tela devem ser pequenos e resistentes de modo a evitar que uma delas se prenda tentando fugir e morra enforcada. Para o alimento e a água, deve-se construir um galpão, que servirá, também, para abrigar durante o período de chuvas.

— Alimentação

Basicamente a dieta de um avestruz é composta por pasto e ração balanceada. Porém, para estimular o crescimento e a engorda delas, pode-se acrescentar leguminosas e fenos de alfafa, devido ao alto valor nutricional, que garantirá um animal adulto robusto e sadio. Uma curiosidade aqui é que os avestruzes devem engolir, também, pedras, que ficarão alojadas no seu ventrículo e ajudarão no processo de digestão. Espalhe-as pelo pasto e reponha sempre que perceber que todas as pedras estão sumindo.

— Reprodução

Essa ave tem capacidade de produzir até 30 crias por ano e podem seguir reproduzindo até os 30 anos. É nesse ponto que está o sucesso do investimento na estrutiocultura. Porém, para garantir esse alto volume de reprodução deve-se respeitar o período reprodutivo, o ciclo de cria e a separação no período correto entre mãe e filhote, que pode ser de até dois meses. Mas, não explore demais o casal de reprodutores para não interferir negativamente no índice de reprodução.


Gostou da matéria? Quer aumentar seus conhecimentos sobre o assunto? Leia mais abaixo:

Avestruz – Reprodução, Cria e Recria
Criação de Frango e Galinha Caipira
Criação de Marrecos

Um pouco mais sobre o que encontrar no Curso CPT? Assista ao vídeo!

 

Fontes: Novo Negócio – novonegocio.com.br
Montar um Negócio – montarumnegocio.com
por Renato Rodrigues

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Helena Oliveira Simões Trindade

6 de mar. de 2022

Tenho interesse nos cursos

Resposta do Portal Cursos CPT

9 de mar. de 2022

Olá, Helena! Como vai?

Verifiquei no meu sistema que a consultora da empresa já entrou em contato com você.

Agradeço seu contato e precisando estou à disposição. Abraço!!

Karina Theodoro

 

ROQUE DA SILVA MIRANDA

1 de set. de 2021

Boa noite gostaria de a prender um

Resposta do Portal Cursos CPT

2 de set. de 2021

Olá, Roque! Como vai?             

Como é bom saber que há pessoas que se interessam em aprimorar seus conhecimentos!

Fico feliz com sua visita. Em breve, uma de nossas consultoras entrará em contato com informações sobre o curso na área desejada.

Forte abraço!       

Marcela Teixeira.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!