WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Dia do Cliente

Como ganhar mais dinheiro com o seu sítio? Criação de animais

Confira as principais vantagens de associar a criação de animais com outras atividades em seu sítio

Criação de galinhas

Com o avanço da sociedade moderna e posterior surgimento de tecnologias que facilitaram a vida do homem do campo, sítios e fazendas deixaram de ser apenas locais onde se produz alimento para a subsistência para se tornarem locais de onde é possível, além de alimentos, tirar renda.

Renato Bravo, professor do Curso a Distância CPT Como Tornar Seu Sítio Lucrativo, explica que é possível associar diferentes atividades para aumentar a produção em seu sítio, como agricultura e criação de animais, o que com certeza aumentará seu faturamento e diminuirá os intermediários existentes na cadeia produtiva agrícola.

E a criação de animais é uma excelente opção para quem deseja potencializar a produção em seu sítio ou fazenda. Algumas requerem mais investimento, outras, menos. Porém, as vantagens que propiciam não são poucas.

Confira algumas dessas vantagens a seguir:

Mais produção

Os subprodutos da criação de animais possuem bom valor econômico. Leite, carne, ovos, laticínios, mel, geleia real, por exemplo, são produtos com alto valor nutricional e sem hormônios ou contaminantes.

A outra grande vantagem é que esses produtos podem ser extraídos ou fabricados frescos, o que aumenta ainda mais seu valor, além de serem de fácil comércio.

Aumento na renda

Esse, com certeza, é o seu grande objetivo, não é? Até fazendeiros que possuem pequenas criações conseguem tirar renda extra com a comercialização dos itens mais simples, como leite e ovos.

Além disso, quando há venda de algum animal que está excedente, também há entrada importante de recursos.

Segurança econômica

Lavouras estão sempre sujeitas a prejuízos, seja por mudança no clima, por secas intensas, por geadas intensas ou até calor excessivo. A criação de animais costuma ser menos afetadas por essas intempéries do que as lavouras.

E, além de garantir a segurança econômica da produção com uma renda mínima, também é importante para assegurar a alimentação da família.

Integração de atividades

Quando há associação de duas ou mais atividades, é possível aproveitar melhor os recursos naturais existentes. Um bom exemplo é o aproveitamento dos dejetos de bovinos para a produção de adubos para a plantação.

O caminho inverso também é possível: as sobras da produção também podem servir como alimento para os animais criados.

Mais além

Além de favorecerem os itens acima mencionados, a criação de animais também promove a diversificação do mercado e contribui significativamente para a ampliação da biodiversidade do agroecossistema.



Conheça os Cursos a Distância CPT da Área Administração Rural:

Como Tornar seu Sítio Lucrativo
Planejamento Estratégico de Propriedades Rurais
Administração da Pequena Empresa Rural

Fonte: SerrAcima – serracima.org.br
por Renato Rodrigues

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!