WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Artigos sobre a área Administração Rural

Como melhorar a gestão da propriedade rural

Para melhorar a gestão da propriedade rural, o gestor deve adotar estratégias, que amenizem os custos de produção e potencializem a rentabilidade do negócio. Vele lembrar que tais medidas não podem comprometer a qualidade dos produtos, mas sim garantir um bom padrão, como diferencial competitivo imbatível.

Índices zootécnicos: por que isso é tão importante na pecuária?

A adoção de tecnologia, em sistemas de produção, deve ser mensurada e avaliada economicamente, bem como o impacto de seu uso sobre o aumento dos índices zootécnicos e produtivos nas diversas fases do ciclo de produção de bovinos, de acordo com cada sistema em particular, para que possa ser indicado técnica e economicamente.

Confinar ou não confinar gado de corte? O que eu devo saber sobre isso?

O confinamento é uma atividade que envolve um risco mais elevado devido ao volume de desembolso financeiro, e sua rentabilidade ser muito dependente do preço de compra e venda dos bovinos, afirma Fabiano Alvim Barbosa, professor do Curso a Distância CPT Planejamento e Gestão Financeira da Empresa Rural.

Informática combina com agropecuária? Sim, e muito!

À medida que a complexidade e a quantidade dos dados obtidos para gerar as informações vão aumentando, o uso da informática torna-se fundamental para a eficiência na coleta e armazenagem dos dados e agilidade e precisão dessa informação. “E isso acontece, principalmente, no setor agropecuário”, afirma Fabiano Alvim Barbosa, professor do Curso a Distância CPT Planejamento e Gestão...

Como ganhar mais dinheiro com o seu sítio? Criação de animais

Com o avanço da sociedade moderna e posterior surgimento de tecnologias que facilitaram a vida do homem do campo, sítios e fazendas deixaram de ser apenas locais onde se produz alimento para a subsistência para se tornarem locais de onde é possível, além de alimentos, tirar renda.

Mercado varejista e mercado atacadista: como funcionam?

Os varejistas constituem o grande número de indivíduos que operam com grande variedade de mercadorias, porém, em pequenas quantidades. São donos das mercadorias e compram e vendem para seu próprio lucro. “Bons exemplos são supermercados, mercearias, padarias, açougues, verdureiros, armazéns, feiras, restaurantes, farmácias, cooperativas entre outros”, afirma Alberto Martins Rezende,...

Como reforçar a segurança na fazenda

Ter um sítio, chácara ou fazenda é sinônimo de um lugar para descansar, para reunir os amigos e para ter mais contato com a natureza. Mas, além disso, esses locais podem ser, também, local de trabalho ou de produção de alimentos para a subsistência de uma família.

Principais riscos relacionados ao trabalho rural

As inúmeras atividades humanas produzem bens, serviços e conhecimentos. No entanto, muitas dessas atividades oferecem riscos à saúde ou a vida do trabalhador. O acidente de trabalho pode causar morte, ou lesão incapacitante para o trabalho. A lesão pode ser parcial ou total, permanente ou temporária. As doenças ocupacionais também devem ser parte de um programa de prevenção, proteção...

Por que estudar toda a região e o terreno antes de plantar?

A superfície terrestre é bastante heterogênea. Ela varia no que se refere às condições climáticas gerais, ou seja, precipitação, temperatura, nebulosidade, ventos e outros. Varia quanto às irregularidades topográficas, ou seja, montanhas, vales, planaltos, rios, escarpas, dunas e outros. Varia quanto à cobertura vegetal e quanto ao uso pelo homem.

Gestão financeira da empresa rural

A empresa rural é aquela que tem a terra como a sua unidade de produção e cujas atividades são exclusivamente agropecuárias, ou seja, cultivo agrícola e criação de animais. Devido ao imenso volume de trabalho diário e, muitas vezes, à falta de capacitação, o proprietário não exerce de modo completo a gestão financeira de seu empreendimento, deixando sempre para depois a apuração...

Fique por dentro das novidades!