Um estudo da GS&MD - Gouvêa de Souza, apresentado ontem no Fórum Pet Brasil 2012, mostrou que o setor de pet movimentou R$ 11,3 bilhões em 2011, um aumento de 4,5% no mercado em relação a 2010, quando o faturamento foi de 10,1 bilhões.
Se você pretende montar um Pet shop, saber dar um bom banho com cuidado e carinho nos animais é fundamental para que seu empreendimento seja um sucesso. Banho, tosa, condicionamento do pelo e limpeza dos ouvidos e unhas são os itens básicos de qualquer tratamento de beleza de um Pet shop.
A primeira novidade vem do Oriente. Nos pet shops do Japão, antes de comprar um cãozinho, o futuro dono pode ter a experiência de levar o animal para casa por três dias. Após esse período, o cliente decide se quer devolver o animal ou ficar com ele. Eles asseguram que esse prazo não é suficiente para que o bichinho sofra ao criar laços que podem ser facilmente quebrados.
Proprietários de lojas pet shop estão investindo em serviços e produtos especializados e cada vez mais refinados. O mercado brasileiro de pets é os segundo maior do mundo. Em 2009 teve um faturamento de quase R$ 10 milhões e deve crescer mais 4% até o fim deste ano.
O mercado de produtos e serviços para animais de estimação está inovando e oferecendo itens que satisfazem aos bichinhos e a seus donos. Isso faz com que o crescimento dos pet shop se mantenha, tornando-se tendência de bons negócios em 2011.
Oportunidades de negócios no mercado pet são inúmeras. Basta trabalhar com criatividade e pesquisar bastante para encontrar uma necessidade ou desejo que os donos possuem e ainda não foi criada. Uma inovação encontrada para esse segmento é o turismo.
Cuidar de um bichinho de estimação não é tarefa tão simples quanto se imagina e apenas aqueles que se dispõem a amar um animal sabem do sufoco que é conciliar a correria do dia a dia e os cuidados que os pets requerem. Para facilitar a vida dessas pessoas, há dois anos as empresárias Patrícia Silva e Ana Carolina Trugillo inauguraram em São Paulo o Bem Estar Pet, um centro de cuidados animais com foco em saúde e bem-estar que oferece atendimento domiciliar.
Um pet shop no Reino Unido fez um levantamento com mil crianças de 5 a 16 anos de idade sobre a relação delas com os animais de estimação. A maioria delas se sente mais feliz e inteligente por causa da relação com os animais.
As padarias já são quase mercearias. A estratégia de agregar produtos e serviços tem se apresentado como uma excelente opção para se estabelecer no mercado com mais lucros. No local, vende-se diversos pães, incluindo a linha light e integral, lanches, frios, frutas, verduras, carnes, produtos para mercearia e até pet shop.
Um recado aos fumantes que possuem animais de estimação: o cigarro também pode causar problemas respiratórios e câncer nos bichos. A pesquisa foi feita pela fundação americana The People's Dispensary for Sick Animals. A reação é distinta em cada espécie de animal.