WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Mercado pet inova com passeios turísticos

A ideia desse empreendimento surgiu da dificuldade do proprietário carregar o animal doméstico para viagens

Ambientes com a oportunidade de  interação com a natureza  podem ser o roteiro preferido.

Oportunidades de negócios no mercado pet são inúmeras. Basta trabalhar com criatividade e pesquisar bastante para encontrar uma necessidade ou desejo que os donos possuem e ainda não foi criada. Uma inovação encontrada para esse segmento é o turismo.

A ideia desse empreendimento surgiu da dificuldade do proprietário carregar o animal doméstico para viagens. No Brasil, esse trabalho é recente, mas nos EUA e Canadá, já é desenvolvido por várias empresas. O investimento é mínimo, porque para começar é necessário apenas um local para atendimento aos clientes, um computador e um site para orientação, divulgação e venda dos pacotes.

Nesta atividade empresarial, o investidor precisa encontrar hotéis que aceitem os animais para fazer parcerias para os passeios turísticos. Ele deve oferecer viagens longas para as férias e mais curtas para os finais de semana.

Pelo fato da maioria dos animais viverem em apartamentos, ambientes com a oportunidade de  interação com a natureza, de liberdade para correrem soltos e nadar, podem ser o roteiro preferido. No entanto, o professor Dr. José Antônio Viana, médico veterinário, afirma que o  perfil do consumidor é bem variado em termos de renda e idade.

Mas, para ele, uma coisa é certa “todos eles têm afeição por animais e, por isso, a realização de uma pesquisa é a melhor maneira de saber quem serão os consumidores do futuro negócio. A pesquisa vai identificar, de maneira confiável, os hábitos, comportamentos, gostos e as tendências dos futuros clientes”, diz Viana no curso Como Montar um Pet Shop, desenvolvido e organizado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.

Para agregar valor ao negócio, pode-se incluir um veterinário e um adestrador na equipe durante a viagem. Também oferecer kits de lembranças para os donos e seus cães e petiscos variados. O segredo para não aumentar muito o custo é contar com boas parcerias. Dessa forma, o negócio promove satisfação ao cliente, gera fidelidade, boa propaganda e divulga a marca dos parceiros.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?