WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Pet Shop conquista clientes atendendo em casa

A iniciativa de empreender nessa área envolveu muito estudo e planejamento prévio

Animal de estimação

Cuidar de um bichinho de estimação não é tarefa tão simples quanto se imagina e apenas aqueles que se dispõem a amar um animal sabem do sufoco que é conciliar a correria do dia a dia e os cuidados que eles requerem. Para facilitar a vida dessas pessoas, há dois anos as empresárias Patrícia Silva e Ana Carolina Trugillo inauguraram em São Paulo o Bem Estar Pet, um centro de cuidados animais com foco em saúde e bem-estar que oferece atendimento domiciliar.

Elas contam que a iniciativa de empreender nessa área envolveu muito estudo e planejamento prévio, principalmente porque suas experiências de trabalho anteriores não tinha relação com o segmento de pet shops. Não só procuraram capacitação específica acerca dos procedimentos de cuidado com o animal, tais como banho, tosa, massagem e primeiros socorros, como também estudaram o mercado de atuação e se informaram sobre gestão, ponto em que, segundo as empresárias, Sebrae foi decisivo.

“O Sebrae foi muito importante para nós antes mesmo de abrirmos a empresa de fato. Fizemos cursos de gestão e foi realizado um planejamento detalhado antes de começarmos a atuar, o que nos ajudou a ter sucesso desde o início”, conta Ana Carolina Trugillo. Entre os cursos realizados, o de Fluxo de Caixa e o Na Medida – Marketing, que ajudaram a empresa alavancar o marketing digital nas redes sociais.

Inicialmente, o diferencial da empresa Bem Estar Pet era, sobretudo, em um serviço domiciliar que foca na preocupação com a saúde e prevenção de doenças do animal. Desse modo, além de a equipe de trabalho realizar o banho e tosa na casa do cliente, ela também faz triagem de peso, vacina e trata de problemas de pele, de modo a consolidar a confiança entre a empresa e o dono do animal e do funcionário com o pet.

Segundo a Ana Carolina, foi preciso recorrer à consultoria do Sebrae uma segunda vez quando ela e sua sócia decidiram abrir um espaço físico para oferecer alguns serviços a mais dos que já vinham propondo. Assim, adquiriram base para montar um hotel para cães e gatos, cuja qualidade é um destaque no mercado local, e para construir uma estrutura física diferenciada no estabelecimento, que permitia, por exemplo, que o tutor do animal acompanhasse de perto a execução do banho e da tosa.

Com ponto físico funcionando ativamente desde janeiro, a Bem Estar Pets cumpre o objetivo de atender a todas as questões relativas aos animais, ajudando os donos a manterem o bem-estar de seus bichinhos. “Se um cliente precisar de um veterinário para seu pet, por exemplo, nós procuramos um profissional parceiro e de confiança e levamos o animal para tratamento”, explica Ana Carolina.

E as empreendedoras afirmam que não pensam em parar de expandir. “Não é porque o negócio está dando certo que devemos deixar de buscar capacitação. Ao contrário, acho que a informação será cada vez mais um grande diferencial de mercado”, afirmam.

 

Capacite-se também por meio dos Cursos a Distância CPT da área Pet.

 

Curso Como Montar um Pet Shop - Com Banho, Tosa e Atendimento

Curso Banho e Tosa em Cães e Gatos - Infraestrutura, Banhos e Tosa Higiênica

Curso Tosas em Cães e Gatos e Acidentes em Pet Shop

 

Fonte: Revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios - revistapegn.globo.com

Por Bruna Falcone Zauza

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?