WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Pet shops inovam e oferecem os mais variados produtos e serviços de luxo aos animais

A expectativa é que o setor continue a crescer este ano

 

Para uma loja bem administrada, o faturamento mensal poderá ser em torno de R$ 23.225.

 

Proprietários de lojas pet shop estão investindo em serviços e produtos especializados e cada vez mais refinados. O mercado brasileiro de pets é os segundo maior do mundo. Em 2009 teve um faturamento de quase R$ 10 milhões e deve crescer mais 4% até o fim deste ano.

Para garantir sucesso surpreendente, vale inovar. Atualmente, há hotéis para cães que funcionam como clubes de campo, nos quais são oferecidas várias atividades. Muitos clientes aproveitam para que seus companheiros sejam treinados nesses lugares.

O treinamento Agility tem se destacado. Trata-se de um esporte com vários objetivos, cujo principal é melhorar o relacionamento do proprietário com o cachorro, tornar o cão mais calmo em casa. Como ele se exercita e gasta energia física durante a atividade, não faz muito bagunça no lar. A ligação entre animal e dono melhora, pois aquele começa a responder mais aos comandos cotidianos.

Outra opção são as clínicas veterinárias especializadas em gatos, com espaço exclusivo para cirurgia e laboratório para exames de sangue que revelam o resultado em apenas cinco minutos. Nelas também são vendidos brinquedos arranhadores, chás relaxantes e roupas. Para os donos, existem os relógios personalizados, com fotos dos bichinhos de estimação.

De acordo com o professor José Antônio Viana, no curso Como Montar um Pet Shop, “para que a loja seja bem-sucedida, a área destinada à comercialização deve ficar separada da área de banho e tosa. As prateleiras devem ficar no interior, para arranjo dos diversos produtos. Os artigos farmacêuticos devem ficar fora do alcance direto dos clientes, para que os profissionais da área veterinária possam indicar corretamente como usá-los, e também como medida de segurança.  Para uma loja bem administrada, o faturamento mensal poderá  girar em torno de R$ 23.225. O mais importante, nesse mercado em expansão, é inovar na oferta de produtos e serviços”.

Os cachorros e gatos já têm até mesmo perfumes e cosméticos, como xampus para animais com pele sensível, inspirados em grifes famosas, além da linha de fragrâncias da Amazônia. Todos os produtos precisam passar por um rigoroso controle de qualidade, para evitar problemas químicos ou físicos. Empresários do setor garantem que o retorno é garantido, e os números confirmam.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?