
Os empresários têm investido em tratamento diferenciado e em mordomias para ganhar destaque no setor.
O mercado de produtos e serviços para animais de estimação está inovando e oferecendo itens que satisfazem aos bichinhos e a seus donos. Isso faz com que o crescimento dos pet shop se mantenha, tornando-se tendência de bons negócios em 2011.
Os empresários têm investido em tratamento diferenciado e em mordomias para ganhar destaque no setor. Mimos para os pets sempre fazem sucesso. São lacinhos, ossos comestíveis, perfumes, loções, acessórios, roupas e brinquedos. Algumas lojas oferecem, ainda, centro de estética, farmácia e atendimento veterinário.
Equipamentos modernos, como os sopradores, podem reduzir o tempo de banho dos cães em até 20 minutos, por exemplo. A alimentação, área essencial, representa a parcela mais lucrativa, chegando a até 50% do faturamento. Novidades, como bolos e docinhos feitos especialmente para o aniversário dos animais, não ficam de fora.
O professor Dr. José Antônio Viana, no curso Como Montar um Pet Shop, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, dá dicas para quem deseja abrir um estabelecimento. “O empreendedor deve ter conhecimentos básicos sobre animais domésticos, recursos financeiros próprios para instalação e saber sobre o mercado de produtos, especialmente de rações”, afirma.
Para dar mais visibilidade ao negócio, instale a loja numa localização estratégica, ou seja, em locais com grande população de cães e gatos. Um pet shop deve funcionar também aos sábados, quando os proprietários têm tempo de levar os seus animais para o banho, tosa ou outro atendimento, e acabam comprando um presente para os mesmos.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.