Resultados da busca para "p-c-n"

Classe C é a que mais empreende

Pesquisa realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), constatou que 55,2% dos empreendedores brasileiros fazem parte da classe C. De acordo com o levantamento, outros 37,5% estão inseridos nas classes A e B e 7,3% pertencem às classes D e E. Os dados foram levantados pelo instituto Data Popular.

Fungos e bactérias: temperatura ideal de desenvolvimento

Dentre todos os fatores que interferem no desenvolvimento dos microrganismos, a temperatura é o mais importante. “Alguns microrganismos crescem mais rapidamente em altas temperaturas, outros em baixas. Mas, de modo geral, podemos considerar que a maioria dos microrganismos se desenvolve bem na faixa de temperatura entre 5°C a 65°C”, afirma Denise Andrade Khoury, professora do Curso a Distância CPT Produção de Salgados Finos para Festas, em Livro+DVD e Curso Online.

Classe C é tendência para novos negócios

A escolha da área de atuação é o primeiro e mais decisivo passo para quem deseja abrir um negócio. O ramo no qual se irá trabalhar pode ser determinante para o sucesso ou o fracasso da empresa. O consultor Luiz Carlos Barboza, ex-diretor técnico do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, acredita que as empresas que atendam às necessidades da classe C e à terceira idade devem prosperar de agora em diante.

Documento prevê a utilização do biodiesel para o transporte coletivo

As grandes cidades são responsáveis pelas maiores emissões de gases de efeito estufa no mundo. Tomando consciência disso, 58 metrópoles do mundo inteiro apoiaram o lançamento do documento Climate Leadership Group, o C-40. Ele prevê a utilização de biodiesel como a principal fonte de energia para o transporte coletivo das capitais brasileiras e de outras cidades do planeta.

Classes C e D gastam mais com cosméticos

Os cosméticos passaram a ser itens de primeira necessidade para as classes C e D. Uma pesquisa do Instituto Data Popular, realizada com 5.000 pessoas, mostra que as classes ditas "emergentes" são as que mais gastam com produtos de beleza. Durante muito tempo estes produtos foram vistos como supérfluos e de acesso restrito a poucos.

Limão ajuda a combater a osteoporose e a controlar a glicemia

O limão é bem familiar ao brasileiro, estando presente no cotidiano da maioria dos lares. A variedade mais comum por aqui é o tahiti, mas existem 70 tipos pelo mundo inteiro. Usada em sucos, doces, bolos ou como tempero, a fruta ainda possui outras qualidades. Rica em vitamina C, ajuda a reforçar o sistema imunológico. O suco de uma unidade por dia já é suficiente para conseguir a quantidade necessária da vitamina.

Os perigos do bolor de pão

Bolores são espécies de fungos conhecidos popularmente como mofo. Esses preferem ambientes com temperaturas que variam de 20 a 30º C, embora grande número deles se desenvolva em temperatura de refrigeração. Crescem sobre a superfície dos alimentos e são capazes de sobreviver em ambientes com pouca disponibilidade de água.

Reserva Legal é contribuição do proprietário rural para o meio ambiente

Especial - O conceito de Reserva Legal está estabelecido pelo Código Florestal, no art. 1°, §2°, III, inserido pela MP n°... E mais: no vídeo, saiba o que compreende o conceito de Reserva Legal, estabelecido pelo artigo 16º do Código Florestal

Ingestão de vitaminas deve ter a medida certa para a sua saúde

Especial - O que adianta saber que as vitaminas fazem bem à saúde se não soubermos como obtê-las e utilizá-las na nossa alimentação? De fato, são inúmeras as contribuições... E mais: Vídeo sobre o consumo de sal e gordura.

Mix de marketing: os 4 Ps como ferramenta para atender as necessidades e desejos do público alvo

O marketing é composto por vários elementos. Para que a empresa funcione bem, os gestores devem preocupar ferrenhamente em desenvolver o produto ideal, que é aquele que o consumidor deseja e/ou precisa concluir; o preço correto, que é um preço que proporciona um lucro satisfatório e ainda agrada o consumidor; disponibilizar ou distribuir o produto no lugar certo (ponto ou praça); ou seja, no local onde o consumidor tenha facilidade em adquiri-lo ; e promover o produto incentivando que as pessoas o comprem.

Atendimento Online
Quer Facilidade