O CPT - Centro de Produções Técnicas, entre os inúmeros recursos de comercialização de seus cursos profissionalizantes tem a loja virtual, no Portal cpt.com.br. Por meio dela, os clientes podem adquirir os produtos de seu interesse, com toda comodidade e segurança possíveis.
Cientistas brasileiros e britânicos formam mais uma parceria no desenvolvimento de pesquisas a favor da agricultura sustentável. Na próxima quarta, 31, será inaugurado um novo laboratório virtual da Embrapa - Labex, na Inglaterra. Essa é a terceira base do Labex na Europa, as outras duas estão na França e na Holanda.
Apesar de, hoje, cada vez mais relacionamentos se iniciarem virtualmente, nos bares, a aproximação ainda é feita pessoalmente. Nesse contexto, há a presença de figuras importantes, que atuam como intermediadores entre os possíveis casais, o garçom e o barman.
Montar ou não um comércio eletrônico? Se essa é a sua dúvida, separamos algumas vantagens que podem o instigar a investir nesse ramo de negócio. Primeiro, pela praticidade do seu funcionamento. O endereço fica disponível as 24 horas do dia, podendo ser acessado em qualquer horário que o cliente se sinta mais a vontade.
Foi 40% de crescimento que as vendas pela internet alcançaram no ano de 2010. O relatório divulgado pela empresa de monitoramento de comércio eletrônico E-bi apresentou o faturamento de R$ 14,8 bilhões. O bom resultado tem como principal motivo o envolvimento da classe, que anteriormente só comprava diretamente no varejo.
Muitas empresas ainda não se atualizaram, mas o comércio eletrônico já é uma realidade e bem promissora. Com o maior acesso à banda larga, o aumento do poder de compra da população de classe média e a facilidade em criar lojas online, as vendas pela internet estão crescendo a passos largos. Até o final do ano, o mercado eletrônico deve movimentar R$ 23,4 bilhões, de acordo com relatório divulgado pela consultoria E-bit.
O mundo está conectado, sendo que nos últimos anos as vendas pela internet cresceram, em média, 52% ao ano. Por isso, o empreendedor precisa estar na rede para não ser enforcado pela concorrência. Um destaque desse tipo de negócio é com relação ao estoque. Como as vendas são bem dinâmicas, é possível às empresas maior investimento em produtos com maior aceitação no mercado. Também pode-se trabalhar com múltiplos estoques, inclusive com estoques direto dos fornecedores. Agilidade, menor valor gasto com despesas operacionais, assim como um menor capital de giro são outras vantagens.
Um dos sonhos de toda loja virtual é aparecer bem posicionada nas listas de resultados dos sites de busca. Mas quais estratégias adotar para que isso seja possível? Confira algumas dicas... E mais: Vídeo sobre os clientes
As vendas pela internet cresceram 40% em 2010, segundo a E-bit, empresa de monitoramento de comércio eletrônico. Isso representa um total de mais de 14,8 milhões de reais. Assim, não dá para ficar de fora do meio eletrônico, tanto para divulgar produtos, quanto para vendê-los.
Para acompanhar as mudanças no comportamento do consumidor, o comércio tem apostado em brindes tecnológicos. Até mesmo no comércio virtual, eles ganharam importância. Os presentes são uma mistura de publicidade e qualidade, esnobam inovação e ainda agregam valor ao produto adquirido e à marca.