
Para acompanhar as mudanças no comportamento do consumidor, o comércio tem apostado em brindes tecnológicos. Até mesmo no comércio virtual, eles ganharam importância. Os presentes são uma mistura de publicidade e qualidade, esnobam inovação e ainda agregam valor ao produto adquirido e à marca.
Entre os mais sofisticados, está um ímã de geladeira que dispensa a anotação do recado. O aparelho grava, reproduz a voz e a imagem, como se fosse uma TV. Mas há de tudo no mercado, mini aspiradores de teclado, chaveiros pen drive, bafômetros e caixinhas de som. Enfim, são mais de 2 mil opções entre os tradicionais e os mais aprimorados.
No ramo de congressos e cursos a onda também é forte. Muitas empresa têm conseguido divulgar suas marcas nesses eventos por meio de doações de brindes que carregam sua imagem. De acordo com empresas que trabalham na fabricação dos produtos, o pen drive a prova d'água tem sido o carro-chefe de vendas.
Com os presentes tecnológicos, além do aumento no faturamento, o negócio passa a ter clientes fiéis. O consumidor se familiariza com a marca, se sente valorizado e vê sua compra como um benefício mútuo. Mas, um alerta da professora Katsuê Mírian Ávilla Watanabe, no curso Marketing para Pequenas Empresas, preparado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, é “se der brindes, dê produtos de qualidade, de acordo com a compra. Brindes baratos podem prejudicar a sua imagem”.
Para quem trabalha na área da informática, esses brindes registram um aumento ainda maior no número de vendas. Fato que não causa espanto, pois ali a tecnologia é o mundo dos clientes, e nada melhor que presenteá-los com aquilo que eles trabalham e lhes é útil.
Por: Ariádine Morgan
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.
Comentários

Cristiana Rodrigues
9 de nov. de 2018Qual a data de publicação da matéria?

Resposta do Portal Cursos CPT
12 de nov. de 2018Olá Cristiana,
Agradecemos a visita e comentário em nosso site.
A data de publicação é 31/08/2018.
Atenciosamente,
Mariana Caliman Falqueto