
Um dos sonhos de toda loja virtual é aparecer bem posicionada nas listas de resultados dos sites de busca. Mas quais estratégias adotar para que isso seja possível? Confira algumas dicas interessantes que podem ajudá-lo a alcançar essa meta.
1. Aumento da incidência das palavras-chave no site: é importante inserir nos títulos as principais palavras-chave, além de citá-las nos textos das páginas. Qualquer palavra dentro das páginas do seu site poderá ser encontrada pela ferramenta de busca.
2. Interligação das páginas do site – links internos: as ferramentas Spiders armazenam todas as páginas que encontram. Quanto mais páginas de dentro do seu site ela encontrar, maior será o universo de palavras-chave com que seu site poderá ser encontrado.
3. Incremento do Link Popularity (LP): um site com o código fonte (HTML) perfeito, em termos de otimização, não é garantia de um bom posicionamento. Algumas ferramentas de busca dão grande importância para um critério geralmente chamado de “popularidade”, que é basicamente o número de páginas na internet que linkam para o seu site.
4. HTML compatível: é importante que seu site seja programado utilizando padrões de HTML que facilitem a leitura do seu código-fonte, como style sheets (folha de estilos). O programador do seu site deve ter conhecimentos avançados e experiência em programação para web.
Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livros+DVDs e Cursos Online, da área Informática.
Por Luci Silva
Aprimore seus conhecimentos sobre o assunto. Leia as matérias abaixo:
– Comércio eletrônico tem resultado positivo no início de 2012

Basta preencher os campos abaixo para receber o material por e-mail:
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.